Em evento com presença de Cafu, patrocinadora exibe taça da Copa de 2018 - Gazeta Esportiva
Em evento com presença de Cafu, patrocinadora exibe taça da Copa de 2018

Em evento com presença de Cafu, patrocinadora exibe taça da Copa de 2018

Gazeta Esportiva

Por Leonardo Moric*

27/03/2017 às 11:50

São Paulo, SP

Cafu repetiu o famoso gesto feito após a conquista do título da Copa do Mundo de 2002 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Cafu repetiu o famoso gesto feito após a conquista do título da Copa do Mundo de 2002 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A tão almejada taça da Copa do Mundo de 2018 está em solo brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, em evento realizado em um espaço reservado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, jornalistas se reuniram para conhecer o troféu que é o sonho de todas as seleções de futebol do mundo. Para a apresentação, ninguém menos que o pentacampeão mundial Cafu foi chamado para realizar a exibição do objeto mais cobiçado das nações no ano de 2018.

Feliz por rever a taça, Cafu revelou sentir muita emoção mesmo quase 15 anos após ter levantado o troféu da Copa do Mundo, em 2002. O lateral pentacampeão do mundo repetiu o gesto realizado após o título mundial no Japão e descreveu a sensação.

“Realmente é inexplicável. A cada momento que levanto a taça e faço este gesto, volta a emoção do título. Dá a sensação de dever cumprido, de ter conseguido ser campeão com a seleção brasileira”, declarou o pentacampeão Cafu.

O ex-jogador da Seleção também revelou que o fato de ter sido o capitão na Copa do Mundo de 2002 e levantado a taça do pentacampeonato mudou sua vida. “Lógico que mudou muito minha vida. Represento o Brasil mundialmente em eventos. Me sinto muito orgulhoso, sempre uma honra enorme levantar a taça do mundo”, completou.

O evento, promovido pela Visa, patrocinadora oficial da Copa da Rússia de 2018, contou com uma breve apresentação de vídeo, que resumiu em alguns segundos a trajetória de todas as seleções campeãs desde a primeira edição do Mundial, em 1930. Logo após, a taça surgiu e ficou em exposição para os jornalistas e convidados.

Único presente a poder colocar as mãos na taça, já que somente jogadores campeões e chefes de estado têm o direito a tocar o troféu, Cafu segurou o objeto por alguns instantes e afirmou, de maneira bem-humorada, estar com seu “bebê no colo”.

A Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, terá início no dia 14 de junho. Até o momento, somente a seleção anfitriã, que tem direito a uma vaga, está classificada. O Brasil, no entanto, está muito próximo de garantir seu lugar, podendo assegurar já nesta terça-feira caso vença o Paraguai e conte com uma combinação de resultados nas Eliminatórias Sul-Americanas.

especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado