Associação Europeia de Clubes reprova aumento de seleções na Copa - Gazeta Esportiva
Associação Europeia de Clubes reprova aumento de seleções na Copa

Associação Europeia de Clubes reprova aumento de seleções na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2016 às 10:24

São Paulo, SP

ECA, presidida pelo alemão Karl-Heinz Rummenigge, condena inchaço na Copa (Foto: Divulgação)
ECA, presidida pelo alemão Karl-Heinz Rummenigge, condena possível inchaço na Copa (Foto: Divulgação)


Aumentar o número de participantes da Copa do Mundo é um dos objetivos do suíço Gianni Infantino, atual presidente da Fifa. Nesta quinta-feira, a Associação Europeia de Clubes (ECA, na sigla em inglês) divulgou comunicado oficial para reprovar o projeto do dirigente da entidade que rege o futebol.

A última edição da Copa do Mundo, disputada no Brasil 2014, contou com a participação de 32 seleções. A ideia já defendida publicamente por Infantino é aumentar o número para 48 equipes em 2016, proposta condenada pela associação que reúne os clubes europeus.

“Temos que focar no esporte novamente. Política e comércio não devem ser as únicas prioridades no futebol. Pelo interesse dos fãs e dos jogadores, pedimos à Fifa que não aumente o número de participantes da Copa do Mundo”, disse o ex-jogador alemão Karl-Heinz Rummenigge, presidente da ECA.

Temerosa com o possível aumento, a entidade enviou uma carta para Infantino sobre o assunto. “O número de jogos disputados durante o ano já chegou a um nível inaceitável, particularmente para os jogadores de seleções nacionais”, diz a nota postada no site oficial da associação.

A ECA foi oficialmente reconhecida pela Uefa e pela Fifa em 2008. Clubes como Manchester United, Chelsea, Real Madrid, Barcelona, Juventus, Milan, Bayern de Munique, Porto e Ajax estão entre os fundadores da entidade que representa os interesses dos clubes europeus.

Conteúdo Patrocinado