Willian enaltece estratégia de Cuca e grupo qualificado do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Willian enaltece estratégia de Cuca e grupo qualificado do Palmeiras

Willian enaltece estratégia de Cuca e grupo qualificado do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2017 às 17:02

São Paulo, SP

Willian enalteceu a importância de Cuca na vitória sobre o Vasco (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A goleada do Palmeiras sobre o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro foi marcada pela reestreia de Cuca no comando do Alviverde. Campeão Brasileiro do ano passado, o treinador terá a seu favor, neste retorno à equipe, o fator de já conhecer a maioria dos atletas do elenco. Entretanto, na escalação da partida deste domingo, alguns jogadores que não faziam parte do plantel no ano passado pareceram contar com a preferência do treinador. Entre estes jogadores está Willian, contratado no começo do ano junto ao Cruzeiro. Na disputa por uma posição com Roger Guedes,  o atacante saiu na frente, muito graças aos seus bons números na temporada: oito gols marcados em 22 partidas disputadas. E o jogador já comentou sobre o trabalho de seu novo treinador.

"Sem querer comparar, o Eduardo fez um grande trabalho aqui e deixou um legado aqui no Palmeiras. Agora com o Cuca, a maior parte do grupo já o conhece, e eu estou tendo a oportunidade de trabalhar a primeira vez com ele. Já percebo que ele possui algumas estratégias diferentes e ontem já mostrou isso e foi fundamental em nossa vitória. Entramos para pressionar lá em cima e tentar marcar o gol logo no começo e conseguimos. Ainda no primeiro tempo conseguimos marcar o segundo e acabamos com um placar elástico e com oportunidades de fazer mais. Então o Cuca já demonstrou uma cara boa, que o torcedor já conhece e tenho certeza que isto renderá bastante sucesso durante a temporada", afirmou o camisa número 29 em entrevista à Espn.

Apesar de ter sido titular na primeira partida, o jogador que atua em várias posições do ataque sabe que terá uma concorrência forte no setor ofensivo da equipe. O atleta de 30 anos considera fundamental que o plantel palmeirense entenda as escolhas do treinador e afirmou estar sempre pronto para ajudar o grupo.

"No Brasil são muito jogos. Apesar de estar vivendo um bom momento e querer participar de todas as partidas, mesmo com dor você faz um sacrifício para estar dentro do campo. Porém, chega um momento que o desgaste faz com que você não consiga atuar da mesma maneira. Por isso o grupo muito qualificado ajuda. Se nós entendermos o rodízio feito pelo Cuca isto será muito bom. Por isso não me sinto reserva, me sinto importante para o grupo sempre", analisou Willian.

E o próximo compromisso em que o elenco do Palmeiras será testado acontece nesta quarta-feira, na primeira partida contra o Internacional válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 21h45 (de Brasília), no estádio Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado