Vivendo intensa crise, Cruzeiro recebe o Vitória por vaga na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Vivendo intensa crise, Cruzeiro recebe o Vitória por vaga na Copa do Brasil

Vivendo intensa crise, Cruzeiro recebe o Vitória por vaga na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

20/07/2016 às 07:09 • Atualizado: 20/07/2016 às 07:09

Belo Horizonte, MG

Técnico Paulo Bento já se encontra bastante pressionado no cargo (Washington Alves/Light Press)
Técnico Paulo Bento já se encontra bastante pressionado no cargo (Washington Alves/Light Press)


Zona de rebaixamento do Brasileirão, jogador afastado, diretoria batendo cabeça, torcida invadindo o centro de treinamento... Ufa! São apenas estes alguns dos elementos da crise no Cruzeiro, que terá que superar elementos diversos, dentro e fora de campo, para buscar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

Pode até parecer irônico, mas diante de todo este cenário, quem entra em campo pressionado é o Cruzeiro, mesmo tendo vencido o jogo de ida, em Salvador, por 2 a 1, o que lhe garante a vantagem de perder até por um gol de diferença, desde que não seja vazado mais de uma vez, no Mineirão. A classificação com um triunfo, porém, é o objetivo principal, haja visto o clamor de parte da torcida pela saída do técnico Paulo Bento.

“Sabemos a pressão que enfrentamos quando as coisas não saem bem. Temos que saber lidar com os momentos positivos e negativos. Hoje estamos mal, mas amanhã podemos sair dessa má situação e sair do momento e dar alegrias para os torcedores”, pontuou o centroavante Ábila, que novamente será titular da equipe.

Além do atacante argentino, Paulo Bento contará com um reforço de peso no meio-campo: De Arrascaeta. Desfalque na rodada passada do Brasileirão, o uruguaio está de volta e ganhará a posição de Willian, poupado, enquanto que Ariel Cabral deve herdar a vaga de Allano, emprestado ao Bahia. Ezequiel e Bryan, que já disputaram a Copa do Brasil por Criciúma e América-MG, são ausências certas.

Desfalque no fim de semana, zagueiro Kanu está de volta ao time titular do Vitória (Francisco Galvão/Vitória)
Desfalque no fim de semana, zagueiro Kanu está de volta ao time titular do Vitória (Francisco Galvão/EC Vitória)


No Vitória, a situação está longe ser conturbada como no Cruzeiro, mas não esconde o fato de que a equipe não vence há quatro jogos na temporada, sendo que, nesta sequência, o clube baiano contabilizou um empate e uma derrota para o rival mineiro. Apesar disso, o técnico Vagner Mancini mantém o tom confiante e fala com empolgação sobre o desejo de avançar na Copa do Brasil.

“Temos que fazer de tudo para ir lá e virar a partida. Eu estou muito a fim de passar na Copa do Brasil, nem que a gente atropele o calendário. Importante que a gente vença e marque território”, colocou o treinando, se referindo à desgastante sequência de jogos.

Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Vitória precisa, a princípio, vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Caso marque três vezes no Mineirão, o clube baiano garante vaga com qualquer triunfo sobre o Cruzeiro.

Para alcançar ao menos uma desta possibilidades, o clube baiano terá os retornos do zagueiro Kanu e do lateral Norberto, porém, apenas o primeiro deverá ser titular nesta quarta-feira. Já o meia Serginho, emprestado pelo Santos, é desfalque, uma vez que atuou neste ano pela equipe paulista na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X VITÓRIA-BA


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de julho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (asp.FIFA-SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (CBF-SP) e Herman Brumel Vani (CBF-SP)

Cruzeiro: Fábio, Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Bruno Ramires, Ariel Cabral e De Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ábila
Técnico: Paulo Bento

Vitória: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Nickson; Dagoberto, Kieza e Marinho
Técnico: Vagner Mancini

Conteúdo Patrocinado