Sport é surpreendido pela Aparecidense; Chape conquista vantagem - Gazeta Esportiva
Sport é surpreendido pela Aparecidense; Chape conquista vantagem

Sport é surpreendido pela Aparecidense; Chape conquista vantagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2016 às 21:42 • Atualizado: 06/04/2016 às 21:55

São Paulo, SP

(Foto: Williams Aguiar/SCR)
Leão perdeu para a Aparecidense por 2 a 0 em estreia na Copa do Brasil (Foto: Williams Aguiar/Sport Clube do Recife)


O Sport se complicou logo em sua estreia na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro foi surpreendido pela Aparecidense, em Aparecida de Goiânia (GO), perdeu de 2 a 0 e terá de reverter a vantagem com uma vitória de três gols de diferença no jogo de volta.

O time comandado por Paulo Roberto Falcão voltou a mostrar dificuldades, especialmente no setor defensivo. Aos 16 minutos do segundo tempo, Robert aproveitou bola mal afastada pela defesa do Sport, entrou na área e bateu no canto direito de Danilo Fernandes para inaugurar o placar.

O que já estava ruim, piorou aos 44 minutos, no apagar das luzes do duelo: o zagueiro Filipe aproveitou cobrança de falta e tocou de cabeça para o fundo das redes, garantindo uma boa vantagem para os atuais vice-campeões goianos.

Agora, o Sport terá três semanas para se preparar para a partida de volta, no dia 27, na Ilha do Retiro. Pelo Campeonato Pernambucano, o Leão tentará recuperar-se do revés em clássico diante do Santa Cruz, domingo, no Arruda.

Chapecoense vira sobre Princesa do Solimões-AM

(Foto: Cleberson Silva/ACF)
Chape venceu por 2 a 1 no Amazonas com gol de Josimar no fim (Foto: Cleberson Silva/ACF)


A Chapecoense não conseguiu eliminar o jogo de volta, mas, com uma formação reserva, venceu o Princesa de Solimões por 2 a 1 no estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM), e garantiu vantagem.

O time amazonense saiu na frente do placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Michell Parintins por cobertura. A reação catarinense veio nos acréscimos da etapa inicial, com gol do zagueiro Rafael Lima aproveitando sobre de escanteio.

O segundo tempo foi de pressão do Verdão do Oeste, e a insistência foi coroada somente aos 43 minutos, quando o ex-palmeirense Josimar bateu da entrada da área e sacramentou a vitória alviverde.

No jogo de volta, marcado para o dia 14 de abril, na Arena Condá, a Chape poderá até perder por um placar mínimo para passar de fase.

Confira os resultados da Copa do Brasil nesta quarta-feira:

Princesa de Solimões-AM 1 x 2 Chapecoense
Aparecidense-GO 2 x 0 Sport
Botafogo-PB 1(6) x (5)1 Linense (Botafogo classificado)
Inter de Lages-SC 1 x 2 Sampaio Corrêa
Londrina 6 x 0 Parauapebas-PA (Londrina classificado)
Resende-RJ 2 x 2 Ceará

Conteúdo Patrocinado