Ponte ignora noite de zebras, vence a Caldense e se aproxima da vaga  - Gazeta Esportiva
Ponte ignora noite de zebras, vence a Caldense e se aproxima da vaga 

Ponte ignora noite de zebras, vence a Caldense e se aproxima da vaga 

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2016 às 23:29

São Paulo, SP

 

A noite de quinta-feira foi recheada de zebras na Copa do Brasil. A Ponte Preta, porém, conseguiu se livrar desta sina. A Macaca visitou a Caldense, no Estádio Ronaldão, e conseguiu uma vitória heroica por 2 a 1, marcando o gol da vitória no último minuto.

Com o resultado, a Ponte Preta ganhou tranquilidade para o jogo de volta e pode até perder por 1 a 0 em seus domínios que ainda assim garante classificação para a Segunda Fase da Copa do Brasil.

O primeiro gol do jogo foi marcado pela Caldense. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Douglas Grolli tentou cortar cruzamento de Rafael Estevam e acabou mandando contra a própria meta.

A Macaca, no entanto, conseguiu empatar ainda na etapa inicial. Aos 46, Elton encontrou cruzamento para Cristian por trás da zaga e o meia apareceu para finalizar e deixar tudo igual.

A segunda etapa permaneceu morna, com as duas equipes criando poucas chances. No entanto, no último minuto de jogo, a Macaca conseguiu garantir a vitória. Aos 47, Douglas Grolli aproveitou bola alçada na área, dominou e chutou no canto para selar o triunfo no sofrimento.

O segundo jogo do confronto da Primeira Fase da Copa do Brasil entre Ponte Preta e Caldense está programado para a próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Genus-RO e ASA-AL.

Atlético-GO é eliminado em casa pelo Ypiranga-RS 

O Atlético-GO está eliminado da Copa do Brasil de 2016. Nesta quinta-feira, o Dragão recebeu o Ypiranga-RS, no Serra Dourada, pela Primeira Fase do torneio, precisando somente de um empate sem gols para avançar. Os goianos, no entanto, não conseguiram se impor e viram a equipe de Erechim surpreender. Com dois gols do atacante João Paulo, o Canarinho venceu pelo placar de 2 a 0, fora de casa, e conquistou a classificação em grande estilo. Agora, os gaúchos esperam o resultado do duelo entre Sport e Aparecidense para conhecer seu adversário na Segunda Fase.

Náutico joga mal e é eliminado pelo Vitória da Conquista-BA

O Náutico protagonizou outro resultado surpreendente na noite desta quinta-feira. Após ficar no zero no jogo de ida, o Timbu recebeu o Vitória da Conquista-BA, na Arena Pernambuco, necessitando apenas de uma vitória simples para avançar. Os Alvirrubros, no entanto, tiveram uma noite pouco inspirada e ficaram apenas no empate em 1 a 1. Por conta do gol marcado fora de casa, o Bode garantiu sua classificação para a próxima fase da competição. Os visitantes saíram na frente em tento de Zé Paulo e os mandantes igualaram com Esquerdinha, porém, a reação não foi suficiente para reverter a situação. Com lugar garantido na Segunda Fase, os baianos medirão forças contra outro pernambucano, o Santa Cruz.

Goiás perde jogo de ida contra o River-PI

Fechando as zebras desta quinta-feira de Copa do Brasil, o Goiás foi outro a decepcionar. O Esmeraldino visitou o River-PI, no estádio Albertão, no jogo de ida do duelo da Primeira Fase, e foi derrotado por 2 a 1. O Galo Carijó saiu na frente, em gol contra de Felipe Macedo, o Alviverde chegou a empatar em tento de Carlos, mas os mandantes garantiram a vitória com Vanderlei. Na partida de volta, marcada para a quarta-feira 20 de abril, no Serra Dourada, os goianos precisam somente de um triunfo simples por 1 a 0 para avançar. O classificado do confronto enfrenta o Botafogo-PB na Segunda Fase.

 

Conteúdo Patrocinado