Futebol/Copa do Brasil

Nos acréscimos, Paraná elimina o São Bento e segue na Copa do Brasil

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba, PR
08/02/2017 22:21:39 — 08/02/2017 22:26:38

Em: Copa do Brasil, Futebol, Notícias, Paraná Clube

No sufoco, nos acréscimos, o Paraná Clube conseguiu sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil ao eliminar o São Bento com um empate por 1 a 1, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, aproveitando o novo regulamento. O Tricolor da Vila, que no final de semana chegou a poupar o time no Estadual para priorizar a competição, respirou aliviado.

O Bentão começou a partida tentando pressionar, aproveitando o apoio do torcedor. Aos três minutos, Bebeto cruzou na medida para Magrão, que testou para defesa segura de Léo, o goleiro paranista. O Tricolor era só defesa nos primeiros minutos, mas ia segurando o ímpeto dos paulistas. A primeira chegada paranaense aconteceu aos 13 minutos, com Vitor Feijão chutando torto, direto pela linha de fundo.

O gol dos donos da casa, entretanto, saiu em jogada de bola parada, aos 22 minutos. Itaqui mandou uma bomba em cobrança de falta para abrir o placar com um golaço. O gol deu uma acordada no Paraná, que precisava buscar pelo menos o empate. Para seguir na competição. Aos 32 minutos, Jonas cobrou falta da entrada da área, direto pela linha de fundo. Ítalo teve uma grande chance, aos 38 minutos, mas o chute cruzado parou nas mãos de Rodrigo Viana.

Na segunda etapa, logo no primeiro ataque, a bola sobrou para Feijão cruzar para Renatinho, que de frente para a meta, chutou para fora e perdeu uma chance incrível para o Tricolor. A resposta veio em cabeçada de Renan Mota, para grande defesa de Léo. O Bentão não tinha o mesmo domino da etapa inicial, mas seguia administrando bem. Aos 17 minutos, Renatinho cobrou escanteio fechado e quase fez olímpico.

Paraná pressionando e, aos 24 minutos, Ítalo partiu para a jogada individual e chutou para fora, com muito perigo. Bela jogada entre Feijão e Tavares, com a bola sobrando para Matheus Carvalho testar pela linha de fundo. Só dava o time visitante que, no entanto, não conseguia encaixar o último passe. Aos 32 minutos, Diego Tavares soltou uma verdadeira bomba para defesa sensacional de Rodrigo Viana. Mas, aos 46 minutos, Renatinho aproveitou cruzamento e com liberdade testou para as redes e deu a vaga ao Tricolor.

Outros resultados dos jogos das 20h30:

Audax 1 x 0 América-RN
Ferroviária 1 x 1 ASA
PSTC 2 x 1 Ypiranga