Ceará e Resende duelam por vaga na segunda fase da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Ceará e Resende duelam por vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Ceará e Resende duelam por vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/04/2016 às 08:44

Rio de Janeiro, RJ

Ceará e Resende ficaram no empate por 2 as 2 na primeira partida (Foto: Christian Alekson/Ceará SC)
Ceará e Resende ficaram no empate por 2 as 2 na primeira partida (Foto: Christian Alekson/Ceará SC)


Ceará e Resende se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), em duelo válido pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No choque de ida os dois times empataram por 2 a 2, no Rio de Janeiro, e quem ganhar dessa vez avança, sendo que empates por 0 a 0 e 1 a 1 servem aos cearenses, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 2 a 2 forçará a disputa de pênaltis.

O duelo pode ser encarado de maneira diferente pelas duas equipes. Após não conseguir chegar nas fases decisivas nem do Campeonato Cearense e nem da Copa do Nordeste, o Ceará precisa dar uma boa resposta aos seus torcedores, chateados com a má fase.

"Sabemos da responsabilidade que temos nesta partida e por isso mesmo vamos a campo pensando em dar o nosso melhor, como tem que ser qualquer jogador que veste a camisa do Ceará", disse Sérgio Soares, técnico do Ceará.

O Resende, por sua vez, chega embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Boavista, que rendeu a classificação para a final da Taça Rio, torneio do Campeonato Carioca que vai apontar um classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Marcelo Cabo, técnico do Resende, se mostra confiante em termos de classificação nesta terça-feira.

"Acredito que podemos conquistar a classificação, pois meus jogadores estão jogando com o brilho de quem não vê nenhum desafio como impossível. Vamos em busca de gols, de maneira ofensiva, pois sabemos que precisamos deles para conseguirmos a classificação", avisou Cabo.

Em termos de escalação o Ceará terá novidades. O goleiro Éverson, expulso na ida, cumpre suspensão e seu posto será de Douglas. Mas as mudanças não param por aí. Antes titular absoluto, o artilheiro Bill foi barrado mesmo com o esquema 4-3-3. O trio de atacantes será composto por Roni, Rafael Costa e Assisinho.

Já o Resende não tem problemas para escalar seus 11 iniciais e vai manter a base que vem atuando normalmente no Campeonato Carioca.

O classificado deste duelo vai enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil o vitorioso do confronto entre Comercial-MS e Joinville-SC, que jogam nesta quarta-feira em Santa Catarina. Na ida, no Mato Grosso do Sul, as duas equipes empataram por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ-CE X RESENDE-RJ

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de abril de 2016 (Terça-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Leandro Lincoln Santos Neves (RN)

CEARÁ: Douglas, Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Sanchez; Richardson, Serginho e Felipe; Roni, Rafael Costa e Assisinho
Técnico: Sérgio Soares
RESENDE: Arthur, Muriel, Rogério, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva e Marcel; Robinho, Wandinho e Jhulliam
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado