Pelas quartas de final, Bayern e Hertha Berlim pegam time da segunda divisão - Gazeta Esportiva
Pelas quartas de final, Bayern e Hertha Berlim pegam time da segunda divisão

Pelas quartas de final, Bayern e Hertha Berlim pegam time da segunda divisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 08:13

São Paulo, SP

Em Bochum, oeste alemão, o time da casa, VfL Bochum, receberá o todo poderoso Bayern de Munique pelas quartas de final da Copa da Alemanha, às 17h30, na próxima quarta (10).

(FILES) This file photo taken on November 03, 2015 shows  Bayern Munich's Spanish head coach Pep Guardiola during the training session on the eve of the UEFA Champions League Group F second-leg football match between Bayern Munich and Arsenal FC in Munich, southern Germany, on November 3, 2015.    Pep Guardiola will leave Bayern Munich as head coach at the end of the season and be replaced by Carlos Ancelotti, the club states on Decmber 20, 2015  / AFP / CHRISTOF STACHE
Guardiola deseja se despedir da Alemanha com todos os títulos possíveis, inclusive a Copa da Alemanha, taça que o espanhol não conseguiu levantar na última temporada (Foto: AFP)


O time ocupa a sexta colocação da Bundesliga 2, segunda divisão alemã, e veio de uma boa vitória na Liga Nacional. O técnico Gert Verbeek não tem lesões ou suspensões para se preocupar, por isso deve repetir o 4-2-3-1 que vem sendo usado regularmente, com Reimann; Celozzi, Fabian, Bastians, Perthel; Losilla, Hoogland; Bulut, Eisfeld, Terrazzino; Terodde.

O maior trunfo da equipe será mandar o jogo em casa, no Rewirpower Stadion, com capacidade para pouco mais de 29 mil torcedores.

Se o Bayern é extremo favorito para o jogo, o Bochum pode tentar se apoiar na alta quantidade de lesões do setor defensivo dos Bávaros.

A equipe de Guardiola não conta com Benatia, Javi Martinez e Boateng, ou seja, seus principais zagueiros. Serdar Tasci, recém-contratado para suprir tais perdas, se recuperou da leve concussão sofrida no primeiro treino, mas deve começar a partida no banco. Kimmich e Badstuber são a provável dupla de zaga do Bayern.

Vindo de duro empate contra o Leverkusen pela Bundesliga, o Bayern não é pressionado na Liga Nacional e tem suas maiores preocupações no primeiro jogo contra a Juventus, pelas oitavas de final Liga dos Campeões, dia 23 de fevereiro em Turim.

Neuer; Lahm, Kimmich, Badstuber, Alaba; Thiago, Rode; Coman, Muller, Costa; Lewandowski é a provável equipe titular de Pep Guardiola, que deseja conquistar tudo o que puder em sua última temporada pelos alemães.

 

Revelação da Bundesliga, Hertha Berlim também pega equipe da segunda divisão

O Hertha Berlim surpreendeu todos na temporada e segue disputando a tão sonhada vaga na Liga dos Campeões. A equipe da capital alemã ocupa a terceira posição, com 2 pontos a frente do Schalke e segurou a embaladíssima equipe do Borussia Dortmund no último fim de semana, parando o ataque mais forte do campeonato em um 0 a 0 em casa.

Muito sólida defensivamente, a equipe de Berlim não sofreu gol em cinco das últimas seis partidas e estão invictas a cinco partidas na Pokal. Salomon Kalou vem liderando a equipe no ataque, com 10 gols marcados, junto a Ibisevic, com seis. São favoritos para a classificação.

Em oitavo lugar na segunda divisão alemã, o Heidenheim vem fazendo uma consistente temporada, porém, ainda não se provaram contra equipes maiores. Na Pokal, tiveram caminho fácil até o momento e a partida contra o Hertha será o primeiro grande teste do elenco.

O Hertha Berlin visa à parte de cima da tabela para conseguir uma vaga na Liga dos Campeões (Divulgação/HBSC)
O Hertha Berlin surpreende e figura na zona de classificação para a Champions League (Divulgação/HBSC)


Com apenas um gol de média jogando em casa, a equipe contará com sua torcida em peso na Voith Arena, com capacidade para 13 mil torcedores. Nos 10 jogos em casa pela temporada, a equipe ganhou quatro, empatou duas e perdeu também quatro.

 

 

Conteúdo Patrocinado