Volta da Itália: holandês conquista 10ª etapa e veste rosa - Gazeta Esportiva
Volta da Itália: holandês conquista 10ª etapa e veste rosa

Volta da Itália: holandês conquista 10ª etapa e veste rosa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2017 às 16:49

São Paulo, SP

Dumounlin chegou 16min18 antes do último colocado (Foto: AFP / LUK BENIES)


Depois de percorrer 39,8 quilômetros em 50min37, o ciclista Tom Dumounlin, da equipe Sunweb, venceu a 10ª etapa da Volta da Itália. Com a conquista, ele assumiu também a camisa rosa.

Após o descanso da última segunda-feira, o ciclista ganhou tempo e saiu à frente de seus rivais. Com diferença de 49 segundos, o britânico Thomas Geraint foi o segundo colocado. Ele foi seguido por Bob Jungels, ciclista jovem com melhor posicionamento no ranking geral.

Essa é a primeira vez que o holandês assume a liderança em uma etapa na temporada de 2017. No primeiro ciclo, o ciclista chegou na 28ª colocação e foi evoluindo durante a competição. Os resultados desta terça afetaram também as colocações no ranking geral.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova 9 de Julho

O atual líder, Dumounlin, agora é seguido pelo colombiano Quintana Rojas, que tem 2min23 a mais que o número um, e pelo italiano Mollema Bauke — 2min38 atrás do holandês.

A próxima etapa da competição acontece na quarta-feira. Serão percorridos 161 quilômetros entre Florença e Bagno di Romagna.

Conteúdo Patrocinado