Sexta etapa da Volta da Itália tem vitória suíça após sete anos - Gazeta Esportiva
Sexta etapa da Volta da Itália tem vitória suíça após sete anos

Sexta etapa da Volta da Itália tem vitória suíça após sete anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2017 às 12:49

São Paulo, SP

Chegada foi acirrada na sexta etapa - Foto: AFP/Luk Benies


Ficou com o ciclista suíço Silva Dillier, da equipe BMC, a vitória na sexta etapa da Volta de Itália neste quinta-feira, em um percurso que percorreu 217 quilômetros, de Reggio Calabria até Termo Luigiane. Dillier marcou 04h58min01seg em sua performance para cruzar em primeiro na linha de chegada, e de quebra, garantiu a primeira vitória de um competidor da Suíça em uma etapa da competição desde os últimos sete anos.

Na segunda posição, quem chegou, após disputar acirradamente até os últimos instantes a vitória contra Dillier, foi o belga Jasper Stuyven, que compete pela Trek-Segafredo. O terceiro colocado foi o austríaco Lukas Pöstlberger, da Bora-Hansgrohe.

"Foi difícil bater Stuyven. Com certeza, essa é a vitória mais importante da minha carreira", comentou o suíço, após o término da prova.

Em uma edição marcada pelo equilíbrio entre os países e ciclistas, a Suíça se torna o quinto país a vencer ao menos uma etapa da Volta da Itália em 2017.

Na classificação geral do torneio, a camisa rosa segue por mais uma etapa com o luxemburguês Bob Jungels, da equipe Quick Step Floors. Os britânicos Geraint Thomas, da Sky, e Adam Yates, da Orica-Scott, aparecem na segunda e terceira posições, respectivamente.

O sétimo estágio da Volta da Itália, que ocorre já na próxima sexta-feira, percorrerá um caminho de 224 quilômetros, entre as cidades de Castrovillari e Alberobello.

Conteúdo Patrocinado