Quinta etapa da Volta da Itália é marcada por recorde de colombiano - Gazeta Esportiva
Quinta etapa da Volta da Itália é marcada por recorde de colombiano

Quinta etapa da Volta da Itália é marcada por recorde de colombiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2017 às 13:25 • Atualizado: 10/05/2017 às 13:28

São Paulo, SP

Assim como na terceira etapa, Fernando Gaviria venceu nesta quarta-feira - Foto: AFP/Luk Benies


Na etapa realizada nesta quarta-feira pela Volta da Itália, a quinta da atual edição, feitos inéditos para o ciclismo da Colômbia foram alcançados. O vencedor da vez foi Fernando Gaviria da equipe Quick-Step, no percurso em sprint que vai da cidade de Pedara até Messina, na Sicília, e possui 159 quilômetros de extensão.

O colombiano, de apenas 22 anos, triunfou com tempo de 3h40min11seg, e o fato de já ter vencido na terceira etapa desta temporada, configura um recorde estabelecido pelo ciclista, já que é a primeira vez em toda a história do Giro que a Colômbia vence em dois estágios dos cinco primeiros do circuito.

"Foi um sprint muito bom, a equipe esteve perfeita. Atacamos no momento mais indicado e havia vento contra nós, mas conseguimos o triunfo", comentou Gaviria sobre a vitória.

Atrás do colombiano, chegara na segunda posição o italiano Jakub Mareczko, que compete pela equipe Wilier Triestina, e em terceiro o irlandês Sam Bennett, da equipe Bora.

Na classificação geral da Volta da Itália, nenhuma alteração na primeira colocação do ranking, Bob Jungels, de Luxemburgo, parceiro de Gaviria na Quick-Step, segue líder e detentor da camisa rosa para o sexto estágio da competição.

Dando sequência nas disputas, a sexta etapa ocorre já na próxima quinta-feira, em um percurso de 217 quilômetros que alterna retas e subidas, e corresponde de Reggio Calabria até Terme Luigiane.

 

Conteúdo Patrocinado