Omar Fraile vence 11ª etapa do Giro d'Italia; Dumoulin segue na liderança - Gazeta Esportiva
Omar Fraile vence 11ª etapa do Giro d'Italia; Dumoulin segue na liderança

Omar Fraile vence 11ª etapa do Giro d'Italia; Dumoulin segue na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2017 às 12:44 • Atualizado: 17/05/2017 às 13:36

São Paulo, SP

Omar Fraile foi o grande vencedor da 11ª etapa do Giro d’Italia. O percurso montanhoso de 161 km entre Florença e Bagno Di Romagna gerou dificuldades para muitos competidores, no entanto, nada parou o espanhol. O português Rui Costa ficou na segunda colocação, enquanto o francês Pierre Rolland terminou em terceiro.



Omar Fraile demonstrou bastante persistência para terminar os montanhosos 161 km na primeira colocação (Foto: Luk BENIES/AFP)Essa foi a segunda vitória espanhola na atual edição do Giro d’Italia. Gorka Izaguirre já havia garantido o primeiro lugar para o país ibérico na etapa de Peschici. Até aqui 11 pilotos de oito países diferentes subiram no lugar mais alto do pódio nas etapas de uma das competições ciclísticas mais tradicionais do mundo.

Apesar de não cruzar a linha de chegada entre os dez primeiros, o holandês Tom Dumoulin permaneceu com a lycra rosa, dada ao líder geral da competição. Ele lidou bem com os ataques de Vincenzo Nibali e Thibaut Pinot durante toda a prova para seguir 2min23s à frente do colombiano Nairo Quintana, vice-líder no geral.

Os pilotos voltam a entrar em ação nesta quinta-feira, quando partem de Forlì até chegar em Reggio Emilia, percurso de 229km e válido pela 12ª etapa do Giro d’Italia.

Confira os cinco primeiros da 11ª etapa do Giro d'Italia:

1: Omar Fraile (ESP)

2: Rui Costa (POR)

3: Pierre Rolland (FRA)

4: Tanel Kangert (EST)

5: Giovanni Visconti (ITA)

Confira os cinco primeiros da classificação geral:

1: Tom Dumoulin (HOL)

2: Nairo Quintana (COL)

3: Bauke Mollema (HOL)

4: Thibaut Pinot (FRA)

5: Vincenzo Nibali (ITA)

 

Conteúdo Patrocinado