Jan Polanc é o vencedor da quarta etapa da Volta da Itália - Gazeta Esportiva
Jan Polanc é o vencedor da quarta etapa da Volta da Itália

Jan Polanc é o vencedor da quarta etapa da Volta da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2017 às 13:25

São Paulo, SP

A Volta da Itália teve nesta terça-feira a realização de sua quarta etapa, no percurso que corresponde entre Cefalù até o Monte Etna, na Sicília, e possui extensão de 181 quilômetros, em área montanhosa. E quem levou a melhor na disputa foi Jan Polanc, da Eslovênia, ciclista da equipe UAE Emirates, que cruzou em primeiro a linha de chegada após completar a fase em 4h55min58seg.

Logo atrás do esloveno, por 19 segundo de diferença, veio o russo Ilnur Zakarin, da Katusha-Alpecin, na segunda posição. O terceiro colocado foi o britânico Geraint Thomas, da Sky.

"É maravilhoso. Ninguém esperava essa escapada. Estávamos apenas em quarto e não tínhamos uma grande vantagem no começo da última subida. Hoje foi, talvez, o dia mais cansativo da minha vida. Estou muito feliz por vencer na primeira etapa montanhosa, como eu fiz em 2015", comentou Polanc, feliz com o triunfo.

Ciclista esloveno consegue escapar no fim de trajeto em montanha e vence etapa - Foto: AFP/Luk Benies


 

A conclusão da etapa até o Monte Etna também mudou de dono a camisa rosa, dada ao competidor que lidera o ranking geral da Volta da Itália, e que até o estágio anterior, pertencia ao colombiano Fernando Gaviria. Bob Jungels, de Luxemburgo, é o novo detentor da camisa.

A mudança na liderança geral faz com que, nas 4 primeiras etapas desta edição da Volta da Itália, quatro ciclistas diferentes tenham conseguido a camisa rosa. É apenas a sétima vez na história da competição que o feito acontece, a última delas tendo ocorrido em 2011.

"Eu não acreditei em Fernando Gaviria quando ele me contou que eu havia conseguido a camisa rosa. É sempre um sonho e vesti-la é uma grande sorte. O time trabalhou bem, e precisaremos ser espertos", afirmou Jungels.

A sexta etapa da Volta da Itália, que acontece já nesta quarta-feira, corresponde a um percurso de 159 quilômetros, com largada na cidade de Pedara e chegada em Messina.

 

Conteúdo Patrocinado