Fernando Gaviria volta a triunfar na 12ª etapa da Volta da Itália - Gazeta Esportiva
Fernando Gaviria volta a triunfar na 12ª etapa da Volta da Itália

Fernando Gaviria volta a triunfar na 12ª etapa da Volta da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2017 às 13:18

São Paulo, SP

Gaviria já havia vencido outras duas etapas nesta edição - Foto: AFP/LUK BENIES


Na realização da 12ª etapa da edição de 2017 da Volta da Itália, nesta quinta-feira, o colombiano Fernando Gaviria, da equipe Quick Step Floors, foi quem saiu com a vitória no percurso que correspondia de Forlí a Reggio Emília, com extensão de 229 quilômetros, configurando a mais longa etapa da 100ª edição do evento.

Gaviria cravou o tempo de 05h18min5s para selar seu triunfo, e foi seguido de perto pelo italiano Jakub Marezcko, da Wilier Triestina–Selle Italia, que chegou na segunda colocação, e do irlandês Sam Bennett, que compete pela Bora Hansgrohe, o terceiro a cruzar a linha de chegada.

O colombiano de apenas 22 anos consegue só na atual edição da Volta da Itália a sua terceira vitória, já tendo sido o melhor colocado na terceira e na quinta etapas. A Colômbia, com vitórias em quatro etapas no total, iguala sua melhor marca já conseguida no torneio, fato que ocorreu em 2014.

"Acredito que realizamos um belo sprint, a equipe foi perfeita e nós merecíamos a vitória. Graças ao time, nós conseguimos", comentou Gaviria.

Na classificação geral, o holandês Tom Dumoulin, da Sunweb, permanece na primeira colocação e ainda o dono da camisa rosa. É nona etapa na carreira do ciclista com a posse da camisa, e, caso ele consiga manter após a sessão da próxima sexta-feira, se tornará o 60º da história a ter ao menos 10 etapas como detentor da mesma.

A sequência das competições da Volta da Itália terá, na próxima sexta-feira, um trajeto de 167 quilômetros, que liga Reggio Emília até Tortona.

 

Conteúdo Patrocinado