Federação de Ciclismo cria grupo para aprimorar segurança das provas - Gazeta Esportiva
Federação de Ciclismo cria grupo para aprimorar segurança das provas

Federação de Ciclismo cria grupo para aprimorar segurança das provas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2016 às 18:16

São Paulo, SP

Novas medidas de segurança devem ser feitas para 2017 (Foto: AFP)
Novas medidas de segurança devem ser feitas para 2017 (Foto: AFP)


A União Internacional de Ciclismo (UCI) emitiu nota oficial nesta quinta-feira, anunciando que criará um grupo de estudos para aumentar a segurança dos atletas que disputam competições oficiais. O encontro para discutir mudanças ocorrerá em Milão, na próxima semana.

A reunião servirá para projetar alterações, além de analisar a temporada de 2016, que já vai chegando ao fim. Além do grupo criado, ciclistas, equipes e organizadores de provas também serão ouvidos no encontro.

O presidente da UCI, Brian Cookson, falou sobre o progresso deste ano, além de projetar 2017. "Estou satisfeito com o progresso que fizemos em 2016. E tenho certeza de que há muito mais a ser feito daqui para frente", analisou o mandatário.

Já foram realizadas diversas mudanças para esta temporada, como adiar corridas em condições climáticas extremas, entre outras. Esta regra do mau tempo foi usada três vezes em 2016.

As três principais voltas anuais do ciclismo já tiveram suas edições realizadas neste ano: Volta da Itália, vencida por Vincenzo Nibali, dono da casa; a Volta da França, conquistada pelo britânico Chris Froome, e por fim a Volta da Espanha, cujo vencedor foi Nairo Quintana, da Colômbia.

Conteúdo Patrocinado