Com bikes em alta, São Paulo sediará maior festival da América Latina - Gazeta Esportiva
Com bikes em alta, São Paulo sediará maior festival da América Latina

Com bikes em alta, São Paulo sediará maior festival da América Latina

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2016 às 18:26

São Paulo, SP

(Foto: Rodrigo Philipps / Shimano)
Shimano Fest será realizado no Jockey Clube de São Paulo entre 22 e 25 de setembro (Foto: Rodrigo Philipps / Shimano)


A cidade de São Paulo, que viu nos últimos anos uma expansão na sua malha de ciclovias, sediará a partir do próximo dia 22 o Shimano Fest, maior festival de bicicletas da América Latina, no Jockey Clube. O evento, que reunirá passeios, competições, shows de rock e apresentações culturais japonesas, acontecerá até o dia 25 e espera receber 25 mil visitantes.

Se confirmadas as expectativas, será a maior edição da história do festival, que reunirá 100 marcas. No ano passado, o Shimano Fest tebe 15 mil pessoas nos dois últimos dias de realização, com 80 empresas.

Os dois primeiros dias do festival (22 e 23) terão foco nos lojistas e profissionais do setor, enquanto os dois últimos (24 e 25), sábado e domingo, serão abertos ao público geral. A entrada é gratuita para todas as idades.

Coincidentemente, a abertura do Shimano Fest se dará na comemoração do Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro), trazendo a bicicleta como uma alternativa de transporte nas grandes cidades. No Brasil, segundo dados da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), o número de viagens de bicicleta pulou de 1,3 bilhão em 2004 para 2,6 bilhões em 2014.

A capital paulista é um dos símbolos desse crescimento. Além de receber a tradicional prova 9 de Julho, organizada pela Fundação Cásper Líbero, São Paulo tem em suas ruas 400km destinados às viagens de bicicletas, número que deve ser ainda mais ampliado nos próximos anos. Até 2030, espera-se que a maior cidade da América Latina tenha mais de 1,3 mil km de ciclovias.

Conteúdo Patrocinado