Britânico vence 6ª etapa da Volta da Espanha, mas colombiano segue líder - Gazeta Esportiva
Britânico vence 6ª etapa da Volta da Espanha, mas colombiano segue líder

Britânico vence 6ª etapa da Volta da Espanha, mas colombiano segue líder

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2016 às 17:46 • Atualizado: 26/08/2016 às 14:36

São Paulo, SP

(Foto: James Reina/AFP)
Yates cruzou a linha de chegada com 20s de vantagem (Foto: James Reina/AFP)


A 6ª etapa da Volta da Espanha, realizada nesta quinta-feira, teve o britânico Simon Yates, da Orica–BikeExchange, como vencedor. Já a liderança geral, pelo terceiro estágio seguinte, segue com o colombiano Darwin Atapuma, da BMC.

Após uma etapa equilibrada, realizada nos 163,2 quilômetros entre Monforte de Lemos e Luintra, Simon conseguiu se distanciar dos líderes faltando cerca de quatro quilômetros para o final. Assim, cruzou a linha de chegada após 4h05min. Vinte segundos atrás de Yates, o espanhol Luis León Sánchez, da Astana, chegou na segunda colocação.

A camiseta vermelha, que representa o líder geral da competição, segue com Atapuma. O colombiano soma 21h45min21s, 28 segundos a menos do que o espanhol Alejandro Valverde, da Movistar. Já o britânico Chris Froome, da Team Sky, aparece em terceiro, 32 segundos atrás de Darwin.

O líder de pontos e portador da camiseta verde segue sendo o belga Gianni Meersman, da Etixx-Quick Step, vencedor da 5ª etapa. Já a camisa quadriculada, indicativa do líder de montanha, está com o francês Alexandre Geniez, da FDJ.

A 7ª etapa da Volta da Espanha acontece nesta sexta-feira. O percurso de média montanha entre Maceda e Puebla de Sanabria terá 158,5 quilômetros.

Conteúdo Patrocinado