Bicampeão aponta Froome como favorito na Volta da França de 2017 - Gazeta Esportiva
Bicampeão aponta Froome como favorito na Volta da França de 2017

Bicampeão aponta Froome como favorito na Volta da França de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2017 às 11:06

São Paulo, SP

Campeão da Volta da França em 2013, 2015 e 2016, o britânico Chris Froome segue sendo o favorito para a competição desta temporada. Pelo menos para um de seus concorrentes, o espanhol Alberto Contador, campeão da prova em 2007 e 2009.

“Está claro que Froome tem sido dominante na Volta nos últimos anos e que será o favorito novamente. Ele chegará 100 por cento à prova e o Nairo Quintana fará uma aposta arriscada participando do Giro da Itália”, afirmou o ciclista de 34 anos em entrevista ao Marca.

15 March 2014 49th Tirreno - Adriatico Stage 04 : Indicatore - Cittareale 1st : CONTADOR Alberto (ESP) Tinkoff - Saxo Photo : Yuzuru SUNADA
Contador é um dos principais nomes do ciclismo espanhol (Foto: Yuzuru Sunada/AFP)


Em 2017, a Volta da França, competição mais conhecida e aclamada do ciclismo mundial, será disputada entre os dias 1 e 23 de julho, enquanto o Giro da Itália vai do dia 5 ao dia 28 de maio.

Mesmo colocando como arriscada a opção de Quintana de correr também na prova italiana, Contador acredita que o colombiano de 27 anos seguirá, assim como Froome, como um dos favoritos à Volta.

Estreando com uma nova equipe em 2017, o espanhol está animado para sua temporada. “Espero o melhor este ano com a Trek. Estou entusiasmado e motivado. Tudo vem dando melhor que nos outros anos”, acrescentou Alberto.

Bicampeão da Volta e do Giro, Contador vê positivamente a presença de outros grandes ciclistas em sua equipe, como o holandês Bauke Mollema. Para o espanhol, o ambiente encontrado na Trek vem sendo excepcional e a equipe busca objetivos altos no circuito mundial.

Three-time Tour de France winner Britain's Chris Froome of Team Sky takes part in stage four of the 2017 Herald Sun Tour cycling race in Melbourne on February 5, 2017. / AFP PHOTO / Mal Fairclough / --IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE--
Froome conquistou o tricampeonato da Volta da França em 2016 (Foto: Mal Fairclough/AFP)


“Sou exigente e vejo que na equipe todo mundo segue essa linha. Isso me motiva. Quero que meu rendimento dependa de minhas pernas, não de outros fatores”, completou o ciclista que marcou época.

Conteúdo Patrocinado