Belga consegue segunda vitória na Volta da Espanha; colombiano lidera - Gazeta Esportiva
Belga consegue segunda vitória na Volta da Espanha; colombiano lidera

Belga consegue segunda vitória na Volta da Espanha; colombiano lidera

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 17:00 • Atualizado: 25/08/2016 às 09:55

São Paulo, SP

Etixx-Quickstep' Begium cyclist Gianni Meersman celebrates winning as he crosses the finish line during the fifth stage of the 71st edition of "La Vuelta" Tour of Spain, a 171.3 km route between Viveiro and Lugo, on August 23, 2016. / AFP PHOTO / JAIME REINA
Meersman já venceu duas etapas da Volta da Espanha (Foto: Jaime Reina/AFP)


Nesta quarta-feira, o belga Gianni Meersman, da Etixx-Quick Step, foi o vencedor da 5ª etapa da Volta da Espanha. O ciclista foi o melhor nos 171,3 quilômetros entre Viveiro e Lugo. A liderança geral segue com o colombiano Darwin Atapuma, da BMC.

Faltando três quilômetros para o final da etapa, um acidente envolveu alguns ciclistas. Mesmo assim, Meersman conseguiu, no sprint final, a segunda vitória na prova em 2016. O belga também foi o vencedor da segunda etapa e veste a camisa verde, estando em primeiro lugar por pontos.



A camisa vermelha, que representa o líder geral, segue com Atapuma, no mínimo, por mais um estágio, visto que o colombiano assumiu a ponta na quarta etapa. O ciclista soma 17h39min52s.

Na segunda colocação geral aparece o espanhol Alejandro Valverde, da Movistar, 28s atrás do líder. Em terceiro está o britânico Chris Froome, da Team Sky, com 32s de desvantagem para Atapuma.

A 6ª etapa da Volta da Espanha acontece já nesta quinta-feira. O percurso de 163,2 quilômetros da prova será disputado entre  Monforte de Lemos e Luintra. Ribeira Sacra.

Conteúdo Patrocinado