Conte não confirma permanência de Diego Costa no Chelsea - Gazeta Esportiva
Conte não confirma permanência de Diego Costa no Chelsea

Conte não confirma permanência de Diego Costa no Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2016 às 17:44

São Paulo, SP

Com desempenho abaixo do esperado, Diego Costa deve sair do Chelsea (Foto: Mark Ralston/AFP)
Com desempenho abaixo do esperado, Diego Costa deve sair do Chelsea (Foto: Mark Ralston/AFP)

Novo técnico do Chelsea, Antonio Conte admitiu que não sabe se Diego Costa permanecerá no clube para a próxima temporada. Sem participar das partidas de pré-temporada e com o interesse dos Blues na contratação de um outro atacante, as chances do brasileiro não se transferir são baixas.


“Eu posso dizer que Diego Costa é jogador do Chelsea hoje. Só posso dizer isso. Só falo pelo hoje. Se você me perguntar se ele permanecerá aqui amanhã, eu não sei”, afirmou Conte. Anteriormente, o clube fazia questão de ressaltar que o brasileiro não estava à venda.


Com dores nas costas, Diego Costa não vem treinando integralmente e não participou da derrota para o Real Madrid no último sábado. “Se ficar saudável e eu vê-lo em boa forma treinando, é possível que entre na próxima partida contra o Milan”, avaliou o comandante.


De qualquer forma, o Chelsea procura a contratação de um atacante. O principal alvo da equipe é Romelu Lukaku, do Everton. Os Blues se aproximam a um acerto na casa dos £60 milhões (R$260 milhões) com o clube de Liverpool. A chegada do belga pode afastar ainda mais o brasileiro do time londrino.


Quando a delegação voltar à Inglaterra, Conte se encontrará com dirigentes do Chelsea para definir qual será o elenco para a temporada. “Alguns jogadores ficarão, outros ir’ao embora”, sentenciou o italiano.

Conteúdo Patrocinado