Chelsea vence Crystal Palace e mantém distância na liderança isolada - Gazeta Esportiva
Chelsea vence Crystal Palace e mantém distância na liderança isolada

Chelsea vence Crystal Palace e mantém distância na liderança isolada

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2016 às 12:36 • Atualizado: 17/12/2016 às 12:38

São Paulo, SP

Líder absoluto do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Crystal Palace neste sábado, por 1 a 0, pela 17ª rodada da competição. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Antonio Conte vestiu branco, se sobressaiu à densa neblina no estádio e ampliou a vantagem na primeira colocação.

Sem surpresas, Diego Costa comandou o ataque dos blues e marcou o gol da vitória, o único da partida. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Hazard recuou ainda no meio de campo para armar a jogada. O belga abriu à direita para Azpilicueta, que cruzou para a área na medida para uma indefensável cabeçada do camisa 19. Este foi o 50º gol do atacante com a camisa do clube inglês e o 14º nesta edição do torneio, número que o garante como artilheiro do campeonato.

(Foto: Adrian DENNIS/AFP)
Diego Costa subiu mais alto que a defesa e marcou o gol da vitória do Chelsea sobre o Crystal Palace, neste sábado (Foto: Adrian DENNIS/AFP)


O Crystal Palace, que jogou na retranca desde os primeiros minutos da partida, recuou ainda mais e se fechou na defesa. Os donos da casa não chegaram com perigo à meta de Courtois e apenas se defenderam até o apito final.

Com a vitória, o Chelsea igualou o recorde de 11 vitórias consecutivas na Premier League, marca que conquistou em setembro de 2009. Na liderança, com 43 pontos – nove a mais que o Liverpool, segundo colocado, que ainda não jogou –, se prepara para receber o Bournemouth na próxima rodada. Já o Crystal Palace, com 15 pontos e na 16ª colocação, já se preocupa com a zona de rebaixamento e visita o Watford na rodada seguinte.

(Foto: Adrian DENNIS/AFP)
O Chelsea venceu por 1 a 0 e ampliou a vantagem na liderança da competição (Foto: Adrian DENNIS/AFP)

Conteúdo Patrocinado