Chelsea anuncia saída de John Terry ao final desta temporada - Gazeta Esportiva
Chelsea anuncia saída de John Terry ao final desta temporada

Chelsea anuncia saída de John Terry ao final desta temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2017 às 14:47

São Paulo, SP

John Terry deixará o Chelsea ao final da atual temporada (Foto: Glyn KIRK/AFP)


O Chelsea anunciou nesta segunda-feira que um de seus maiores ídolos, o zagueiro John Terry, deixará o clube ao final desta temporada. O clube agradeceu ao jogador e desejou sorte em seu futuro, que segundo o próprio atleta ainda não está definido.

No profissional desde 1998, o zagueiro aparece na terceira colocação entre os atletas que mais vestiram a camisa da equipe londrina. Foram 713 partidas pelo clube, sendo 578 como capitão e marcou 66 gols. Nestas 19 temporadas como profissional pelo Chelsea, Terry levantou uma Liga dos Campeões da Europa, quatro Campeonatos Ingleses, uma Liga Europa, cinco Copas da Inglaterra e três da Copas da Liga.

“Após 22 anos, há muito para falar e muitas pessoas para agradecer. De técnicos, colegas e staff, aos torcedores que me deram tanto apoio durante esses anos, não há como agradecer o suficiente”, declarou o jogador em entrevista ao site do clube.

O zagueiro afirmou não ter decido o que fará na próxima temporada, e afirmou estar focado na disputa do Campeonato Inglês desta temporada. A equipe comandada por Antonio Conte lidera a competição com 75 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Tottenham. Apesar disso, o clube já deixou as portas abertas para o retorno de Terry após sua aposentadoria dos campos, para uma função técnica ou administrativa, por sua experiência com jogadores e torcedores.

Conteúdo Patrocinado