Torcida volta a lotar Arena Condá em horário de final contra o Atlético - Gazeta Esportiva
Torcida volta a lotar Arena Condá em horário de final contra o Atlético

Torcida volta a lotar Arena Condá em horário de final contra o Atlético

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2016 às 22:55 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:23

São Paulo, SP

(Foto: Nelson Almeida/AFP)
Depois de realizar uma missa na catedral de Chapecó e de lotar a Condá nesta terça, torcedores voltam ao estádio (Foto: Nelson Almeida/AFP)


O acidente aéreo envolvendo a delegação e dirigentes da Chapecoense, jornalistas brasileiros, tripulação e convidados comoveu o mundo da bola como em poucas vezes pôde ser observado na história. As pessoas de uma maneira geral, amantes do esporte ou não, se sensibilizaram com a tragédia e a comoção da torcida e da população de Chapecó foi novamente muito intensa. Os torcedores voltaram a lotar a Arena Condá nesta noite, como fizeram na noite passada, em homenagem às 71 vítimas e aos seis sobreviventes do acidente.

 

LEIA MAIS:

Chape divulga nova atualização médica com Neto e Follmann estáveis

“Pressentimento ruim” fez novo presidente da Chapecoense não viajar

Em vigília programada para o mesmo horário em que seria realizada a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional, na Colômbia, cidadãos e gente relacionada à pequena cidade catarinense fizeram questão de dar uma demonstração de carinho e conforto à toda a tristeza instaurada com o ocorrido.

Bandeiras com figuras e nome dos jogadores, faixas, camisetas, fotografias, sinalizadores. O verde que deixou de colorir o mundo do futebol por alguns instantes voltou a abrilhantar e encher os corações de esperança, como se todos aqueles que faleceram estivessem em campo, prontos para mais um jogo. Em um dos momentos de maior emoção da noite, fotos de todos os integrantes da delegação alviverde bem como dos jornalistas acidentados apareceram no telão do estádio. A torcida repetia e saudava o nome de cada um como sempre faz antes do início das partidas.




Crianças da cidade, jogadores das categorias de base, familiares, amigos, ex-atletas, dirigentes. Dentro do gramado, a dor, o sofrimento, mas a esperança. Com os olhos no passado, mas também voltados a um bom futuro para o clube e para o sonho daqueles que se foram.

A cerimônia também contou com a participação dos integrantes do elenco que não puderam viajar por conta de lesão e por outras figuras ligadas ao clube. Uma destas figuras era o lateral direito e Campeão Brasileiro pelo Palmeiras Fabiano, prata da casa da Chape, que, também dentro do campo, não conteve a emoção.

Em meio ao nome dos jogadores vitimados e em estado de recuperação, aos cantos de incentivo e das orações que ecoavam pela Arena Condá, todos que estavam dentro do gramado deram uma volta olímpica, tomados pelas lágrimas e por toda a força vinda das arquibancadas. O padre Igor Damo, torcedor do Furacão do Oeste e pároco da catedral de Santo Antônio, realizou um culto ecumênico no centro do gramado.

(Foto: Nelson Almeida/AFP)
A emoção voltou a tomar conta do estádio em Chapecó (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Durante a cerimônia, ainda foi exibido um vídeo no telão do estádio feito pelo Atlético Nacional, que continha mensagens de força e apoio e arrancou aplausos dos Alviverdes. Além disso, ao mesmo tempo da celebração em Santa Catarina, o clube colombiano realizou algo parecido e igualmente grandioso no estádio Atanasio Girardot, em memória de todas as vítimas.

Depois de cerca de quatro horas de homenagens, desde que os primeiros torcedores e familiares chegaram à Arena, quando ainda era sol em Chapecó, a massa começou a deixar o estádio. Com olhares de tristeza no rosto, como jamais deixaram uma partida, mas com mais uma linda demonstração de afeto e de união.

A solenidade, porém, não deve ser a última e a Arena Condá pode voltar a receber todos que estão mobilizados com o acidente no próximo domingo, às 17h, quando seria realizada a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado