Neto reencontra Ruschel e está ansioso para voltar a jogar bola - Gazeta Esportiva
Neto reencontra Ruschel e está ansioso para voltar a jogar bola

Neto reencontra Ruschel e está ansioso para voltar a jogar bola

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2016 às 13:05

São Paulo, SP

Neto foi o último sobrevivente a ser resgatado nas proximidades de Medellín, no dia 29 de novembro (Foto: Raul Arboleda/AFP)
Neto foi o último sobrevivente a ser resgatado nas proximidades de Medellín, no dia 29 de novembro (Foto: Raul Arboleda/AFP)


Após desembarcar em Chapecó na noite da última quinta-feira, o zagueiro Neto pôde reencontrar o lateral esquerdo Alan Ruschel no Hospital Regional do Oeste, o principal da pequena cidade catarinense. Aos médicos, o defensor demostrou ansiedade para voltar a jogar futebol.

De acordo com a equipe médica, Alan terá alta depois das 14 horas (de Brasília) desta sexta-feira. Ao saber da chegada de Neto, ele quis cumprimentar o amigo e o fez com um aceno à distância, da porta do quarto, já que não poderia ter um contato mais próximo porque o zagueiro está em isolamento. A informação é do Globoesporte.com.

Neto foi o último sobrevivente a ser resgatado na remota região de mata nos arredores de Medellín, no último dia 29, quando o avião da Chapecoense caiu, vitimando 71 pessoas, entre as quais 19 eram jogadores. O defensor de quase dois metros de altura ainda não consegue andar por conta de uma fratura na quinta vértebra lombar, maior preocupação dos médicos neste momento. O problema, contudo, será tratado de modo conservador, sem a necessidade de cirurgia.

"Ele está angustiado, disse que que o que ele mais quer é correr e jogar bola. Ele está mais ansioso que o Alan quanto a isso, mas temos de ver que o Alan pode caminhar, o Neto ainda não", afirmou Juliana Foresti, médica coordenadora da UTI em que Neto está em tratamento, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Além do problema na vértebra - que não deverá trazer sequelas ao atleta -, Neto tem uma lesões no tendão, no tornozelo esquerdo, e será submetido nesta sexta a uma ressonância magnética no joelho direito. Já Alan Ruschel, que receberá alta nesta tarde, precisará realizar apenas fisioterapia em casa, de acordo com a médica.

O jornalista Rafael Henzel, por sua vez, só deve ter alta na segunda-feira. O adiamento de sua saída do hospital se deve a uma lesão de pele profunda no pé esquerdo. O tratamento com antibióticos para acabar com a infecção deve terminar somente no sábado.

 

 

Conteúdo Patrocinado