Follmann tem boa recuperação de cirurgia e já consegue sentar - Gazeta Esportiva
Follmann tem boa recuperação de cirurgia e já consegue sentar

Follmann tem boa recuperação de cirurgia e já consegue sentar

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2016 às 15:31

São Paulo, SP

O goleiro Jackson Follmann segue apresentando boa recuperação da cirurgia na coluna, realizada na última terça-feira. Dois dias depois da operação, o arqueiro já consegue ficar sentado no leito da Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado.

De acordo com o boletim médico do hospital, Follmann encontra-se com o quadro clínico estável, sem apresentar qualquer tipo de alteração neurológica nem febre. O atleta está sendo monitorado por uma equipe interdisciplinar de médicos, que inclui fisioterapia motora e respiratória, além de fonoaudiologia e suporte nutricional.

 

(Foto: Divulgação/Chapecoense)
Goleiro deve ser transferido para Chapecó em breve (Foto: Divulgação/Chapecoense)


 

Caso mantenha a estabilidade, a tendência é que o goleiro seja transferido para Chapecó ainda neste final de semana. Na cidade catarinense, Follmann precisará passar por outra cirurgia para corrigir uma perda óssea na perna esquerda. O arqueiro teve parte da perna direita amputada no acidente.

Dos quatro sobreviventes brasileiros, além de Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel já estão internados em Chapecó. O zagueiro Neto, último a ser resgatado dos destroços do avião e que esteve em estado mais delicado, deixará a Colômbia nesta quinta-feira rumo à cidade catarinense.

Veja o boletim médico do Hospital Albert Einstein sobre o estado de Follmann:

"O jogador Jackson Follmann segue internado na Unidade Semi-Intensiva.

Encontra-se em bom estado clínico, sem alterações neurológicas e sem febre. Está recebendo os cuidados de uma equipe interdisciplinar que inclui fisioterapia motora e respiratória, fonoaudiologia e suporte nutricional.

Hoje realizará exame de controle pós-operatório.

Após avaliação clínica e dos exames complementares deverá ser definida a data provável de transferência".

Conteúdo Patrocinado