Cleber Santana diz que Chape sai na frente dos rivais por manter a base - Gazeta Esportiva
Cleber Santana diz que Chape sai na frente dos rivais por manter a base

Cleber Santana diz que Chape sai na frente dos rivais por manter a base

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2016 às 14:59 • Atualizado: 08/01/2016 às 15:21

São Paulo, SP

Os atletas da Chape se apresentam para o início da temporada (Foto: Divulgação)
Os atletas da Chape se apresentam para o início da temporada (Foto: Divulgação)


O meia Cleber Santana acredita que o principal trunfo da Chapecoense para a temporada e conquista do Campeonato Catarinense será a manutenção do elenco. Até o momento, a Chape conseguiu segurar 14 atletas que estavam no elenco do ano passado, sendo que o time titular se manteve praticamente intacto.

“Tem outros clubes fortes na disputa, mas acho que, por ter mantido uma base, a Chapecoense sai na frente. Isso vai nos ajudar bastante agora e para o resto do ano. A gente tem que conhecer os novos jogadores e começar a competição com o pé direito”, afirmou o atleta.

A Chapecoense se apresentou na tarde de quinta com 27 atletas – além dos 14 remanescentes, oito contratados e cinco jovens promovidos da base – para começar a sua preparação visando ao Campeonato Catarinense. De acordo com o presidente Sandro Pallaoro “até pode chegar mais um ou outro reforço pontual para o Brasileiro, mas esse é o grupo para toda a temporada”.

Diferentemente do ano passado, quando chegou com o Brasileirão já em andamento, Cleber Santana poderá participar da preparação do elenco desde o início. “Quando cheguei à Chapecoense era um momento diferente, já tinha terminado o Catarinense, estava no meio do Brasileirão. Agora a gente começa do zero”, lembrou o meia.

A pré-temporada da Chape será no Centro de Treinamento do clube, em Chapecó. A equipe estreia pelo Campeonato Catarinense no dia 30 de janeiro, contra o Inter de Lages, na Arena Condá, às 17h. Além do estadual, em 2016, a Chapecoense disputará a Copa do Brasil e o Brasileirão – com a possibilidade de disputa da Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado