Chapecoense vira, bate Princesa do Solimões, mas não evita jogo de volta - Gazeta Esportiva
Chapecoense vira, bate Princesa do Solimões, mas não evita jogo de volta

Chapecoense vira, bate Princesa do Solimões, mas não evita jogo de volta

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2016 às 18:27

São Paulo, SP

O time de Guto Ferreira tropeçou no modesto Princesa do Solimões (Foto: Divulgação)
O time de Guto Ferreira sofreu, diante do modesto Princesa do Solimões (Foto: Divulgação)


A Chapecoense foi até Manacapuru, no Amazonas, enfrentar o Princesa do Solimões, pela primeira rodada da Copa do Brasil. E, de virada, saiu vitorioso. Depois de um começo ruim, a equipe de Guto Ferreira melhorou, passou à frente no placar, mas não conseguiu eliminar o jogo de volta. Os gols dos catarinenses foram marcados por Rafael Silva e Josimar, enquanto Michell Parintins anotou para o time do Norte.

No próximo domingo, a Chapecoense encara o Metropolitano, às 18h30, pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense. Os amazonenses, por sua vez, não têm estadual e, com isso, o próximo jogo será justamente o confronto de volta, na Arena Condá, na próxima quinta-feira.

Logo de cara, o Princesa já mostrou que não seria presa fácil. Aos 6, Michell Parintins, de cobertura, balançou as redes do goleiro Marcelo Boeck, fazendo 1 a 0. . Aos poucos, os catarinenses entraram no jogo e começaram a preocupar a retaguarda dos amazonenses, conseguindo até mesmo pressionar em alguns momentos. Quem também chegou ao Gilbertão foi a chuva, que se intensificou ao longo da primeira etapa.

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo com os mandantes na frente, Rafael Lima, aos 48, aproveitou escanteio e finalizou para marcar: 1 a 1. Assim, com o tento marcado no último minuto, os jogadores foram aos vestiários com o confronto igual.

Na segunda etapa, a equipe da Série A voltou firme para buscar a virada. Logo aos 6, em bela jogada de Lucas Gomes, a defesa do time da casa conseguiu impedir o gol. Aos poucos, a Chape diminuiu a pressão, e o Princesa também não teve forças para atacar. Mesmo sem forçar tanto, mais uma vez nos minutos finais, os comandados de Guto Ferreira chegaram ao gol. O volante Josimar, aos 43, bateu firme e marcou o segundo, virando o jogo e garantindo a vitória da equipe verde e branca.

Conteúdo Patrocinado