Chapecoense quebra tabu e vence Figueira depois de nove jogos - Gazeta Esportiva
Chapecoense quebra tabu e vence Figueira depois de nove jogos

Chapecoense quebra tabu e vence Figueira depois de nove jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 19:27 • Atualizado: 21/02/2016 às 22:22

São Paulo, SP

Torcida da Chape comemora a vitória da equipe sobre o Figueirense (Foto: Gilberto Pace Thomaz/Chapecoense)
Torcida da Chape comemora a vitória da equipe sobre o Figueirense (Foto: Gilberto Pace Thomaz/Chapecoense)


A Chapecoense entrou em campo contra o Figueirense como líder do Campeonato Catarinense, porém, com um retrospecto nada favorável no clássico. A equipe não vencia o Figueira desde julho de 2013. Porém, neste domingo, a escrita foi diferente, e com gol de Gil, a Chape venceu o adversário por 1 a 0.

A chuva caiu com muita força na Arena Condá, mas as duas equipes conseguiram superar a adversidade e apresentar um bom jogo. Com a vitória, a Chape continua como líder, e única equipe invicta no Catarinense. Já o Figueirense segue amargando a oitava posição da competição, e agora aposta suas fichas no novo técnico da equipe, Vinícius Eutrópio.

Leia Mais:

O jogo:

Apoiado pela torcida, o time da Chapecoense começou pressionando o Figueira. Aos 10 minutos, o Verdão chegou perto de alterar o placar, com Ananias. Após belo cruzamento de Gil, o atacante subiu mais alto que o marcador e exigiu boa defesa do goleiro Gatito.

O time da casa conseguiu administrar a partida e chegava com força ao gol adversário. Cleber Santana rolou para o artilheiro Bruno Rangel, que finalizou firme, mas Gatito Fernandéz realizou outra boa defesa.

Antes do fim do primeiro tempo, mais uma chance clara perdida pela Chape. O meia Lucas Gomes foi até a linha de fundo e descolou cruzamento perfeito para Ananias, que livre de marcação, mandou por cima do gol.

A partida esfriou na volta do intervalo. Com poucas chances claras de gol, o jogo começou a ficar muito brigado no meio-campo, e sete cartões amarelos foram distribuídos: três para o Verdão, e quatro para o adversário.

Quando o duelo se encaminhava para um 0 a 0 morno, a Chapecoense contou com a estrela de Gil para abrir o placar. O lateral direito fez belíssima jogada, mandou a bola entre as pernas do volante Jefferson, e finalizou cruzado, a bola ainda desviou antes de estufar as redes.

Com o gol anotado no fim do jogo, a Chape garantiu o 1 a 0, e os três pontos no Campeonato Catarinense.

Metropolitano x Inter de Lages

O Metropolitano recebeu o Inter de Lages e não teve um bom dia. Com gols de Valdo e Petterson, o time visitante venceu por 2 a 1. Com a vitória, o Inter de Lages chegou aos 11 pontos no Catarinense, enquanto o Metrô continuou com os oito pontos e a quinta colocação.

Conteúdo Patrocinado