Chapecoense inicia disputa inédita de semifinal contra San Lorenzo - Gazeta Esportiva
Chapecoense inicia disputa inédita de semifinal contra San Lorenzo

Chapecoense inicia disputa inédita de semifinal contra San Lorenzo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2016 às 09:50 • Atualizado: 02/11/2016 às 09:50

São Paulo, SP

A Chapecoense viverá um momento histórico nesta quarta-feira. O Verdão do Oeste disputará sua primeira semifinal de um torneio internacional às 21h45 (de Brasília), quando visita o San Lorenzo, no Nuevo Gasômetro, em Almagro, pela partida de ida da Copa Sul-Americana.

Apesar da empolgação pelo momento do clube, os atletas mantêm os pés no chão para o primeiro jogo decisivo. O meia Hyoran destacou a dificuldade do confronto, já que a Chape encara o time campeão da Copa Libertadores 2014.

“San Lorenzo é um clube de muita tradição e de muita qualidade. Sabemos que vão ser jogos muito duros. Veremos a estratégia do Caio Junior para esses confrontos e vamos buscar essa vaga na final”, disse o jovem que interessa ao Palmeiras para 2017.

(Foto: Cleberson Silva/Divulgação)
Chapecoense fará semifinal inédita (Foto: Cleberson Silva/Divulgação)


Mesmo contido, Hyoran fez questão de ressaltar a qualidade da Chape, afirmando que o clube pode sim avançar à final. “Já demonstramos dentro de campo que temos condições e podemos, sim, almejar uma vaga na final e, quem sabe, até o título. Os outros rivais são clubes mais tradicionais, no entanto, nosso time vem muito bem na competição”, completou.

Se a Chape está focada na partida, o San Lorenzo também busca a vaga a decisão do torneio. Antes de encarar o time de Santa Catarina, a equipe Almagro poupou titulares no jogo da oitava rodada do Campeonato Argentino, neste final de semana, quando empatou com o Newell’s Old Boys por 2 a 2.

Com a igualdade frente o Newell’s, o time argentino completou onze jogos sem derrota, o que mostra a dificuldade que a Chape precisará enfrentar. O duelo de volta para definir o classificado à final da Copa Sul-Americana ocorre no dia 23 de novembro, na Arena Condá,

Na outra semifinal, Cerro Porteño (Paraguai) e Atlético Nacional (Colômbia) também disputam a vaga na decisão.

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO-ARG X CHAPECOENSE-BRA 

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 2 de novembro, quarta-feira
Horário: 
21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e José Retamal (CHI)

SAN LORENZO-ARG:Torrico; Angeleri, Colloccini, Carruzo e Emmanuel Mas; Mussis, Corujo, Cauterrucio, Sebastian Blanco e Nestor Ortigoza; Blandi
Técnico: Diego Aguirre

CHAPECOENSE - Danilo; Gimenez, Thiego, Neto e Dener Assunção; Matheus Biteco, Gil, Cleber Santana; Ananias, Bruno Rangel e Thiaguinho
Técnico: Caio Júnior

Conteúdo Patrocinado