Chape recebe Avaí para tentar confirmar primeiro título após tragédia - Gazeta Esportiva
Chape recebe Avaí para tentar confirmar primeiro título após tragédia

Chape recebe Avaí para tentar confirmar primeiro título após tragédia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2017 às 11:21

São Paulo, SP

A Chapecoense recebe o Avaí neste domingo para conquistar seu primeiro título após a tragédia envolvendo a delegação no dia 29 de fevereiro do ano passado, quando o time desembarcaria em Medellín para disputar o título da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Jogando em casa e com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, o Verdão do Oeste espera confirmar as expectativas e dar um pouco de alegria para os torcedores que tanto sofreram no fim de 2016.

Vindo de uma maratona de quatro jogos fora de casa em 13 dias, a Chapecoense chegou na última quinta-feira em Chapecó para descansar e se preparar da maneira que pode para o jogo decisivo do Catarinense. O time passou por Criciúma, Montevidéu, Florianópolis e Belo Horizonte nas últimas duas semanas, mas prestes a disputar o primeiro título do ano, os jogadores tentam esquecer o cansaço e minimizar o desgaste na hora que a bola rolar.

Apesar da dura sequência, o técnico Vágner Mancini foi a campo com seus reservas contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Apostando na consistência do grupo, o treinador quer escrever seu capítulo na história da Chape erguendo o hexacampeonato estadual para o time do oeste catarinense. Para a partida contra o Avaí, o Verdão do Oeste não conta com Andrei Girotto, que foi expulso no duelo de ida.

Chapecoense está em vantagem após ter conquistado a importantíssima vitória por 1 a 0 na Ressacada, no jogo de ida da final (Foto: Antonio Carlos Mafalda / Mafalda Press)


Já o Avaí possui apenas o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil para disputar até o final da temporada, justamente por isso teve mais tempo para se preparar para a grande decisão. O técnico Claudinei Oliveira realizou os últimos ajustes da sua equipe na última sexta-feira, no gramado da Ressacada, antes de embarcar para Chapecó.

Contra a Chapecoense o treinador avaiano não poderá contar com o lateral-esquerdo Capa, que terá de cumprir suspensão, pois, assim como Girotto, também foi expulso. Ainda assim, o jogador vai embarcar com o restante do elenco para Chapecó. Quem deve ser seu substituto é João Paulo, já que Claudinei o utilizou na atividade que antecede decisão e não adotou mistério.

Chapecoense e Avaí já se enfrentaram 145 vezes. No confronto direto o Verdão do Oeste possui 52 vitórias, contra 51 do Leão, além de 42 empates. Mesmo com menos triunfos, o time de Florianópolis é mais efetivo no ataque, com 183 gols feitos e 166 sofridos.

Únicos representantes de Santa Catarina na Série A do Brasileirão, Chape e Avaí medirão forçar pela 146ª vez neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá em Chapecó. O time do oeste catarinense chegou à decisão após fazer a melhor campanha do segundo turno, enquanto o Leão se garantiu na final com o título do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x AVAÍ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 07 de maio, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (SC)

CHAPECOENSE: Arthur Moraes; João Pedro, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Luiz Antonio; Arthur, Wllington Paulista e Rossi
Técnico: Vágner Mancini

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson e Marquinhos; Romulo, Denilson e Júnior Dutra.
Técnico: Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado