Chape bate Avaí e mantém liderança isolada do Catarinense - Gazeta Esportiva
Chape bate Avaí e mantém liderança isolada do Catarinense

Chape bate Avaí e mantém liderança isolada do Catarinense

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 21:18 • Atualizado: 11/02/2016 às 23:31

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Chapecoense)
Verdão do Oeste chegou à terceira vitória em quatro rodadas no Estadual (Foto: Divulgação/Chapecoense)


A Chapecoense segue mais líder do que nunca no Campeonato Catarinense. Nesta quinta-feira, o Verdão do Oeste venceu mais uma na competição, desta vez diante do Avaí, por 2 a 1, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Foi a terceira vitória da equipe alviverde no torneio em quatro rodadas. Com 10 pontos, a Chape lidera com folga de três pontos para o segundo colocado Criciúma. Já o Avaí chega à segunda derrota, e segue sem embalar na competição. O Leão ocupa a sétima colocação, com apenas quatro pontos.

O time da capital, que segue tendo de mandar suas partidas longe da Ressacada devido a reformas, volta a campo neste domingo, às 17h, para enfrentar o Joinville na Arena do rival. No mesmo dia, às 19h30, a Chape tenta manter a liderança diante do Brusque, no Augusto Bauer.

O jogo - O Avaí perdeu uma grande chance de abrir o placar logo aos quatro minutos de partida. Rômulo recebeu grande lançamento de Diego Jardel, ganhou da zaga, mas, na hora de finalizar, chutou em cima do goleiro Danilo.

Apesar do susto, a Chape era melhor em campo. A equipe alviverde criou a primeira grande chance de gol aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, o baixinho Ananias apareceu com liberdade na segunda trave e, com o gol livre, tocou de cabeça na trave.

O domínio foi coroado aos 44 minutos da etapa inicial, quando Ananias foi derrubado por Renato dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, e Cleber Santana não desperdiçou a cobrança, colocando o Verdão na frente.

Aos 12 minutos do segundo tempo, a Chape ampliou o placar: Maranhão descolou grande passe para Gil, que emendou cruzamento de primeira para o meio da área. Oportunista, Bruno Rangel tocou de cabeça para o fundo das redes.

O Avaí tentou dar a resposta e iniciar a reação. Dois minutos depois do gol, Romulo emendou uma bela bicicleta e obrigou o goleiro Danilo a fazer uma grande defesa. O Leão chegou a diminuir o prejuízo aos 32, com o mesmo Romulo, driblando Danilo e marcando após belo passe de Caio Cesar.

Joinville decepciona e empata com Metrô - O Joinville segue sem empolgar neste início de temporada. Na noite desta quinta, a equipe ficou num empate sem gols em plena Arena, diante do Metropolitano, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitórias.

O JEC ocupa a quinta posição na tabela do Catarinense, com cinco pontos, mesma pontuação do Metrô, sexto colocado, que tem saldo de gols menor.

Conteúdo Patrocinado