Caio Júnior elogia postura da Chape e vê time perto de objetivo - Gazeta Esportiva
Caio Júnior elogia postura da Chape e vê time perto de objetivo

Caio Júnior elogia postura da Chape e vê time perto de objetivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2016 às 15:36

São Paulo, SP

Caio Júnior segue pregando seriedade ao time mesmo com a presença na Série A do ano que vem quase garantida (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)
Caio Júnior prega seriedade ao time mesmo com a vaga na Série A do ano que vem quase garantida (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)


 

Depois de quatro rodadas consecutivas sem vencer, a Chapecoense se reencontrou com a vitória nesta quarta-feira. E foi em grande estilo. Na Arena Condá, o Verdão fez 3 a 0 no Sport e recuperou a confiança. Na avaliação do técnico Caio Júnior, o fator preponderante para o resultado positivo foi a postura apresentada dentro de campo.

“A postura teve muito a ver com o resultado. A gente conseguiu se impor. Pedi antes da partida para ter o espírito da Sul-Americana. E a gente teve. E mereceu o resultado por isso”, analisou o comandante alviverde.

Outro aspecto destacado por Caio Júnior na vitória sobre o Rubro-Negro pernambucano foi a organização tática da equipe durante os 90 minutos. Para o treinador, o grande mérito do time foi repetir no jogo aquilo que foi exercitado nos treinamentos.

“Orgulho do trabalho. Mesmo nos momentos de muita pressão, que a gente viveu nesses dias, teve a manutenção do equilíbrio e qualificação do trabalho. Tudo que aconteceu no treino se repetiu no jogo. A organização da equipe foi sensacional. Essas coisas me motivam. Assim que se faz uma grande equipe”, disse.

A vitória desta quarta levou a Chapecoense ao décimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. Além disso, a equipe catarinense ficou ainda mais perto da pontuação necessária para garantir a presença na Série A do próximo ano. Caio Júnior vê o time perto de atingir o objetivo, mas continua pregando seriedade.

“Tem que chegar nos 45 pontos primeiro. Quando chegar nesse número, a gente atinge o primeiro objetivo. Mas sem relaxar. A gente tem outra competição. A gente tem grande chance de fazer história na Sul-Americana. Vamos jogar com o Cruzeiro fora, depois vamos para a Colômbia. Depois tem o Santos na volta. E na sequência o Corinthians. Sem contar o jogo da volta na Sul-Americana. Temos que trabalhar muito e estar muito concentrados”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado