América-MG marca gol contra aos 46 e Chapecoense vence de virada - Gazeta Esportiva
América-MG marca gol contra aos 46 e Chapecoense vence de virada

América-MG marca gol contra aos 46 e Chapecoense vence de virada

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2016 às 23:27 • Atualizado: 19/08/2016 às 23:54

São Paulo, SP

Um gol contra nos minutos finais fez a alegria da torcida da Chapeconense nesta sexta-feira, no estádio Independência, quando o Verdão do Oeste bateu o América-MG de virada, por 2 a 1. Além dos três pontos, o triunfo dos visitantes representou a primeira vez que a Chape conseguiu duas vitórias seguidas neste Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o América-MG estacionou nos 13 pontos e segue na lanterna da competição, freando sua reação no Brasileirão após obter bons resultados contra equipes da parte de cima da tabela como Santos e Grêmio, além do Sport. Já a Chapecoense foi aos 30 pontos, chegou ao nono lugar e está a apenas cinco da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Na próxima rodada, o América-MG visita o Vitória no Barradão, domingo (28), às 18h30 (de Brasília). Já a Chapecoense recebe o Flamengo na Arena Condá, também no domingo, às 16h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 22ª rodada da Série B.

O JOGO

(Foto: Reprodução Site Oficial da Chapecoense)
Lucas Gomes empatou o jogo para a Chapecoense (Foto: Reprodução Site Oficial da Chapecoense)


A primeira chance de gol da partida veio com os visitantes, mas a Chapecoense acabou barrada pelo goleiro Danilo. Michael tramou boa jogada com Osman, que apareceu na direita em boa condição e cruzou rasteiro de volta para o centroavante, que não finalizou bem, mas obrigou Danilo a fazer boa defesa.

A Chape conseguiu assustar de novo aos 41 minutos, quando Hyoran apareceu bem do lado esquerdo e tentou cruzar. A bola fez uma curva estranha e quase enganou João Ricardo, mas acabou indo por cima do gol.

Depois de perder duas oportunidades, a Chape foi punida com o gol sofrido. Gilson disputou com Gimenez na esquerda, ganhou do lateral, invadiu a área e foi derrubado pelo jogador do Verdão do Oeste. A arbitragem anotou o pênalti e, na cobrança, o próprio Gilson bateu no canto, deslocando Danilo, que caiu para o outro lado.

No segundo tempo, a Chapecoense seguiu pressionando, mas João Ricardo salvou o América-MG diversas vezes. Aos 24 minutos, Cleber Santana levantou na área em cobrança de falta, Michael subiu para tentar tirar o perigo, mas mandou contra o próprio gol. Por sorte, a bola bateu na trave e salvou o Coelho.

O Coelho, porém, não manteve sua sorte por muito tempo e, apenas dois minutos depois, a Chapecoense chegou ao empate. Na sua primeira participação no jogo, Martinuccio fez um cruzamento açucarado para Lucas Gomes, que, sozinho na área, cabeceou bem, no cantinho de João Ricardo, sem chances para o goleiro.

Quando o placar já parecia definido, o América-Mg conseguiu balançar as redes, mas para desespero de sua torcida, o gol foi contra. A bola foi cruzada da direita do ataque da Chapecoense, João Ricardo saiu do gol para defender, mas Alison apareceu antes, bate nela e mandou para o fundo do próprio gol.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 CHAPECOENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de agosto de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Herman Brumel Vani (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)

GOLS
AMÉRICA-MG: Gilson, aos 46 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Lucas Gomes, aos 26 minutos do segundo tempo; Alison (contra) aos 46 minutos da segunda etapa

Cartões amarelos: Matheusinho (AMÉ); Gimenez (CHA)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Sergio Manoel), Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil (Martinuccio), Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Tiaguinho); Lucas Gomes e Kempes
Técnico: Caio Júnior

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder (Christian Sálvio), Alison, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo (Diego Lopes) e Matheusinho (Eisner Loboa); Osman e Michael
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado