Futebol/Campeonato Cearense

Ceará faz 2 a 0 no Horizonte e segue líder no campeonato estadual

São Paulo, SP
09/02/2017 22:30:55 — 09/02/2017 22:34:27

Em: Campeonato Cearense, Ceará, Futebol

O Ceará segue absoluto no Campeonato Cearense. Nesta quinta-feira, o Vozão não teve uma atuação brilhante, mas dominou todo o jogo e bateu o Horizonte por 2 a 0, no Castelão, em partida válida pela sexta rodada do estadual.

Absoluto no jogo, o Ceará teve sua primeira chance aos 23 minutos. Romário cruzou pela esquerda e, de primeira, Felipe Tontini finalizou no travessão de Fábio Lima.

Se a primeira oportunidade parou no poste, a segunda chance morreu nas redes. Richardson cruzou pela direita, Magno Alves deixou a bola passar e Alex Amado, que havia acabado de entrar, completou para o gol e inaugurou o placar no Castelão.

Alex Amado fez o primeiro gol do Ceará (Foto: Reprodução twitter Ceará)
Alex Amado fez o primeiro gol do Ceará (Foto: Reprodução Twitter Ceará)

Já o segundo tento saiu apenas na etapa final, aos 34 minutos. Cametá chutou e Fábio Lima deu rebote. Tontini acreditou no lance e tocou para Richardson, que completou para o fundo das redes e fechou o placar.

Com o resultado, o Ceará foi aos 15 pontos em 18 disputados. São cinco triunfos e apenas uma derrota até aqui. Já o segundo colocado Guarani de Juazeiro, soma apenas 11 pontos e já está quatro atrás do Vozão.

Pelo Campeonato Cearense, o Vovô enfrenta o Guarani de Juazeiro na próxima rodada, no domingo (19), no Romeirão, às 16 horas. O Horizonte recebe o Itapipoca nos mesmos dia e horário.