Corinthians vence Botafogo, fatura Taça Ouro e vaga na Superliga 17/18 - Gazeta Esportiva
Corinthians vence Botafogo, fatura Taça Ouro e vaga na Superliga 17/18

Corinthians vence Botafogo, fatura Taça Ouro e vaga na Superliga 17/18

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2017 às 22:28

São Paulo, SP

Corinthians é o novo integrante da Superliga (Foto: Alexandre Loureiro/Corinthians)


Criado há poucos meses, o Corinthians-Guarulhos já começa sua história no vôlei nacional com o pé direito. Neste domingo, a equipe paulista enfrentou o Botafogo no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada e virtual final da Taça Ouro, e conseguiu ficar com o título ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/20, 28/30 e 25/19. Com a vitória, o Timão não só faturou o troféu, mas também uma vaga na Superliga, elite do vôlei em território nacional.

A vitória fez com que o Corinthians-Guarulhos chegasse aos seis pontos na Taça Ouro, ultrapassando o próprio Botafogo, que ficou com cinco e com o vice-campeonato. Como a competição dá uma vaga na Superliga 2017/18 ao campeão, a equipe paulista é a nova integrante da elite nacional do vôlei.

A Taça Ouro é uma competição que abriga as equipes do vôlei nacional que foram rebaixadas na última temporada da Superliga masculina e também os times que ficaram próximos do acesso na Superliga B, mas que não conseguiram subir. Ou seja, o torneio é uma espécie de segunda chance para os clubes conseguirem um lugar na elite nacional.

Apesar de ser recém-criada e ter sua consolidação após uma parceria com a cidade de Guarulhos, a equipe do Corinthians se apropriou do que antes era o São Bernardo, um dos times que disputaram a Superliga e foram rebaixados no ano passado.

Se utilizando do CNPJ do São Bernardo, o Corinthians-Guarulhos conseguiu se inscrever na Taça Ouro, o que possibilitou a conquista do acesso direto para a Superliga masculina de vôlei com o título deste domingo.

Conteúdo Patrocinado