Com gol de Martinelli, Arsenal bate Newcastle e encosta nos líderes do Inglês - Gazeta Esportiva
Com gol de Martinelli, Arsenal bate Newcastle e encosta nos líderes do Inglês

Com gol de Martinelli, Arsenal bate Newcastle e encosta nos líderes do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2021 às 11:26 • Atualizado: 27/11/2021 às 11:29

São Paulo, SP

Na abertura da 12ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal enfrentou o Newcastle neste sábado e venceu por 2 a 0, no Emirates Stadium. Com a vitória, a equipe chega a 23 pontos e sobe para a quinta colocação da Premier League.

Os Gunners ficaram com o controle da posse de bola e atuaram mais no campo de ataque, mas tiveram dificuldades para encontrar espaços na defesa do Newcastle. A primeira grande oportunidade veio apenas de bola parada aos 21 minutos da etapa inicial. Odegaard cobrou falta da entrada da área com precisão, por cima da barreira, e Dubravka saltou para espalmar.

Os visitantes tentaram sair mais para o jogo na sequência e quase saíram na frente aos 30, quando Shelvey finalizou forte de longe, Ramsdale se esticou para defender e a bola ainda bateu no travessão antes de sair. Mais tarde, aos 41, o Arsenal teve sua principal chance para abrir o placar. Smith Rowe recebeu cruzamento na área, testou firme e Dubravka fez grande defesa. Aubameyang pegou a sobra próximo ao gol e finalizou, mas acabou acertando a trave.




No segundo tempo, os donos da casa aumentaram a pressão e conseguiram ficar em vantagem aos 11 minutos. Em bela triangulação pela esquerda, Nuno Tavares deu bom passe para Saka, que bateu cruzado e anotou o primeiro do Arsenal.

Os mandantes ganharam ânimo com a abertura de placar e ampliaram aos 21, com Gabriel Martinelli. Dois minutos após entrar em campo, o brasileiro recebeu lançamento na área de Tomiyasu e tocou de primeira na saída do goleiro para marcar mais um para os Gunners.

Com a desvantagem, o Newcastle adotou um ritmo mais ofensivo para esboçar uma reação, enquanto o Arsenal passou a aproveitar os contra-ataques para tentar matar o jogo. Porém, o placar não foi mais alterado e os mandantes saíram de campo com a vitória.

Conteúdo Patrocinado