Técnico de Portugal ressalta favoritismo e foca em Nova Zelândia - Gazeta Esportiva
Técnico de Portugal ressalta favoritismo e foca em Nova Zelândia

Técnico de Portugal ressalta favoritismo e foca em Nova Zelândia

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2017 às 10:46

São Paulo, SP

Fernando Santos destaca Portugal como favorita ao título (Foto: Antonov Mladen/AFP)


O próximo desafio da equipe de Portugal será contra a seleção da Nova Zelândia, em partida válida pela terceira rodada da Copa das Confederações. O técnico da seleção lusitana, Fernando Santos aproveitou para falar de favoritismo e ressaltou a dificuldade em enfrentar a equipe da Oceania.

Por enquanto, os portugueses ocupam a vice-liderança do campeonato com apenas quatro pontos somados, atrás do México, com a mesma pontuação. Mesmo assim, Fernando acredita na capacidade de seus convocados em passar à próxima fase e vencer a competição.

"Sempre nos assumimos como candidatos (ao título). O nosso objetivo é chegar ao limite da vitória e vamos nos concentrar nisso. Há uma estratégia montada para este jogo e que vai nos fazer chegar à próxima fase", disse o treinador.

Leia mais: 

Chile começa arrasador mas cede empate para Alemanha em Kazan 

"Eu não me preocupo com o que vai acontecer depois. Estamos focados em rever bem a equipe da Nova Zelândia, que é uma boa equipe. Respeitamos sempre os nossos adversários, é essa a nossa regra: concentração máxima e respeito máximo. Quando passarmos esta fase, iremos analisar futuros adversários", acrescentou.

Com as atenções voltadas para os neozelandeses, Fernando quer evitar surpresas e considera a equipe da Nova Zelândia um forte adversário.

"É uma seleção que trabalha e luta muito, que tem jogadores que atuam em bons campeonatos, como no Reino Unido. Tem uma equipe experiente, um treinador experiente, capacidade de trabalho. É muita rápida na saída para o ataque. Complicou muito o jogo contra o México, podia até ter tido outro resultado. É preciso ter atenção, não queremos ser surpreendidos", finalizou.

O selecionador português recusa falar sobre os possíveis adversários da meia-final da Taça das Confederações e relembra que há um jogo com a Nova Zelândia por disputar:

Conteúdo Patrocinado