Disputando liderança, Porto e Sporting jogam em casa - Gazeta Esportiva
Disputando liderança, Porto e Sporting jogam em casa

Disputando liderança, Porto e Sporting jogam em casa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/11/2017 às 09:38

Rio de Janeiro, RJ

O Porto, líder do Campeonato Português com 28 pontos, entra em campo neste sábado às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Dragão, para medir forças com o Belenenses, pela 11ª rodada da competição.

O adversário deve oferecer resistência, já que vem fazendo boa campanha, com 16 pontos, lutando por um lugar na próxima Liga Europa. Sergio Conceição, treinador do primeiro colocado, pediu a seus jogadores que entrem focados desde o começo.

"Acredito em um jogo como os demais que enfrentamos em casa. Ou seja, o adversário totalmente fechado em seu campo, buscando jogar no nosso erro. Temos que confundir a marcação. O Belenenses é inteligente e faz uma campanha boa, mas sabemos que não podemos perder pontos como mandantes", analisou o comandante.

Porto lidera a competição, ainda invicto (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O segundo colocado Sporting, que tem 26 pontos, joga no domingo, às 18h15 (de Brasília), diante de sua torcida, no José Alvalade, onde recebe o Braga, em duelo que promete ser equilibrado, já que os visitantes, com 21, também miram a zona de classificação à Liga dos Campeões.

"O Braga é uma força importante no Campeonato Português e isso torna a partida muito perigosa, mesmo diante dos nossos torcedores", alertou o comandante dos Leões, Jorge Jesus.

Vivendo temporada irregular, já eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica, que aparece na terceira posição com 23 pontos, visita o Vitória de Guimarães, no domingo às 16 horas. Os anfitriões, com 14, ocupam o meio da tabela.

Confira os jogos da 11ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira (03/11)
18h30 Vitória de Setúbal 0x1 Aves

Sábado (04/11)
14h Moreirense x Portimonense
14h Tondela x Boavista
16h15 Estoril x Rio Ave
18h30 Porto x Belenenses

Domingo (05/11)
14h Feirense x Marítimo
14h Chaves x Paços de Ferreira
16h Vitória de Guimarães x Benfica
18h15 Sporting x Braga

Conteúdo Patrocinado