Renato sofre lesão na panturrilha e deve desfalcar Santos em clássico - Gazeta Esportiva
Renato sofre lesão na panturrilha e deve desfalcar Santos em clássico

Renato sofre lesão na panturrilha e deve desfalcar Santos em clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/02/2017 às 17:22 • Atualizado: 07/02/2017 às 17:39

Santos, SP

O volante Renato deve perder o clássico contra o São Paulo, no próximo dia 15, na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
O volante Renato deve perder o clássico contra o São Paulo, no próximo dia 15, na Vila (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Apesar das inscrições de mais quatro jogadores no Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior recebeu uma notícia para lamentar na tarde desta terça-feira. O volante Renato sofreu um estiramento na panturrilha direita no treinamento da última segunda e está fora do segundo jogo do Santos no torneio estadual, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Red Bull Brasil, no Pacaembu.

O camisa 8, que foi titular na estreia do clube diante do Linense, na última sexta-feira, tem previsão de ficar cerca de 10 dias afastado dos treinamentos. Por conta disso, o jogador também deve perder o clássico contra o São Paulo, no próximo dia 15, às 21h45, na Vila Belmiro.

Com a ausência de Renato, o provável substituto deve ser Léo Cittadini. Mesmo sendo meia de origem, o jovem de 22 anos já vem atuando como volante desde o ano passado. Tanto que no treinamento da última quinta-feira, quando o veterano foi liberado para resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro, o Menino da Vila assumiu a função.

Em contrapartida, Dorival Júnior já deve ter Leandro Donizete à disposição. O volante, que foi poupado do duelo contra o Linense por conta de uma tendinite na perna direita, treinou normalmente com bola nesta terça-feira. Além dele, os reforços Cleber, Bruno Henrique e Kayke também devem ser relacionados para o jogo diante do Red Bull.

Conteúdo Patrocinado