Ituano segura empate no ABC e fica com o título do Troféu do Interior - Gazeta Esportiva
Ituano segura empate no ABC e fica com o título do Troféu do Interior

Ituano segura empate no ABC e fica com o título do Troféu do Interior

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2017 às 22:58 • Atualizado: 28/04/2017 às 23:02

São Paulo, SP

Campeão Paulista em 2014, o Ituano voltou a erguer um troféu da competição Estadual na noite dessa sexta-feira. Depois abrir a vantagem de 1 a 0 em casa, a equipe de Itu conseguiu segurar um empate por 1 a 1 com o Santo André no estádio Bruno José Daniel, na região do ABC Paulista, e se sagrou campeão do Troféu do Interior em cima do último campeão da Série A2. Além da taça, o Ituano, assim, também fica com uma vaga na próxima Copa do Brasil.


Como já era de se esperar, o Santo André, não só por estar em casa, mas também por precisar reverter a desvantagem no placar, iniciou o confronto tomando a iniciativa e partindo para cima do adversário. O Ituano, por outro lado, com o regulamento embaixo dos braços, se defendia e esperava os espaços para sair no contra-ataque.



O título do Interior vai render um prêmio de R$ 360 mil ao elenco do Ituano (Foto; Divulgação/IFC)


Dentro desse cenário, os dois times fizeram um duelo muito disputado no meio de campo, mas com poucas chances claras de gol para ambos os lados. Mas, antes do intervalo, quem se deu bem foi a equipe de Itu. Lucas Crispim cobrou falta na área cheia de veneno. O zagueiro Naylhor ganhou a disputa no alto e mandou, de cabeça, para o fundo do gol.


O prejuízo fez o técnico Sérgio Soares agir e ousar. O atacante David Ribeiro entrou na vaga do lateral-direito Cicinho e precisou de apenas cinco minutos para compensar a substituição. David ganhou de Arnaldo na corrida e na corpo, entrou na área e tocou com categoria, de chapa, no canto, sem chances para Fábio.


Daí para frente, o jogo se transformou em praticamente ataque contra defesa. O Ramalhão partiu para o tudo ou nada em busca de ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. E oportunidades não faltaram. Na melhor delas, aos 38, depois de uma confusão dentro da pequena área, David Ribeiro salvou o Ituano em cima da linha.


A pressão não parou, mas o Santo André não conseguiu mexer no placar. Após o apito final, a festa foi dos visitantes. Ituano campeão do Troféu do Interior e com vaga confirmada na próxima Copa do Brasil.



FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 1 X 1 ITUANO


Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 28 de abril de 2017, sexta-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: SANTO ANDRÉ: Diogo Borges, Dudu Vieira, Claudinho. ITUANO: Rodrigo Celeste, Peri, Naylhor e Marcelinho.
Público: 5.405 pagantes
Renda: R$ 45.840,00

GOLS:
SANTO ANDRÉ:
David Ribeiro, aos 5 minutos do 2T.
ITUANO: Naylhor, aos 44 minutos do 1T.

SANTO ANDRÉ: Roberto (Diego); Cicinho (David Ribeiro), Diogo Borges, Leonardo e Bahia; Renato, Dudu Vieira, Serginho e Garré (Diogo Orlando); Claudinho e Henan.
Técnico: Sérgio Soares

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Guly, Rodrigo Celeste (Dener), Lucas Crispim (Marcelinho) e Bassani (Léo); Claudinho e Ronaldo.
Técnico: Roque Júnior

Conteúdo Patrocinado