Cleber volta a treinar no gramado, mas é dúvida para estreia no Paulista - Gazeta Esportiva
Cleber volta a treinar no gramado, mas é dúvida para estreia no Paulista

Cleber volta a treinar no gramado, mas é dúvida para estreia no Paulista

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

25/01/2017 às 19:26 • Atualizado: 25/01/2017 às 19:30

Santos, SP

Cleber está fora do amistoso contra o Kenitra, mas pode encarar o Linense, na estreia do Paulistão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Cleber está fora do amistoso contra o Kenitra, mas pode encarar o Linense, no dia 3 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Além de Ricardo Oliveira, que está recuperado de caxumba e se apresentou no CT Rei Pelé, o técnico Dorival Júnior recebeu uma outra boa novidade no treino desta quarta-feira. O zagueiro Cleber, que sentiu um incômodo na panturrilha no último dia 17, entrou na fase final da recuperação e passou a correr em volta do gramado. O camisa 31, porém, segue como dúvida para a estreia do Santos no Campeonato Paulista, contra o Linense, no dia 3, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Segundo a comissão técnica, o defensor se apresentou para a pré-temporada, no dia 11 de janeiro, com uma diferença nos músculos das coxas. A deficiência muscular ocorre devido a uma lesão mal recuperada sofrida em 2010.

Na atividade desta quarta-feira, Cleber apenas fez trabalho físico leve, com algumas voltas no gramado do CT. Enquanto isso, o restante do elenco participou de um treino de manutenção da posse de bola em campo reduzido.

O zagueiro, que chegou do Hamburgo, da Alemanha, não atuará no amistoso contra o Kenitra, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. A comissão técnica, porém, ainda conta com ele para a estreia no Paulistão. A tendência é que Cleber já assuma a titularidade assim que estiver pronto para atuar, pois David Braz sofreu uma ruptura no músculo da panturrilha direita e deve perder os primeiros jogos da temporada.

No jogo-treino contra o Nacional-SP, na última terça, a zaga titular foi formada por Lucas Veríssimo e Yuri. Caso Cleber não tenha condições para o duelo diante do Linense, Dorival deve repetir a escalação defensiva.

Conteúdo Patrocinado