Taubaté sai na frente do Corinthians na final do Paulista de vôlei - Gazeta Esportiva
Taubaté sai na frente do Corinthians na final do Paulista de vôlei

Taubaté sai na frente do Corinthians na final do Paulista de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2017 às 23:43 • Atualizado: 04/10/2017 às 23:44

São Paulo, SP

Final será definida na casa do Corinthians (Foto: Corinthians/Divulgação)


Jogando em casa, o Taubaté levou a melhor, nesta quarta-feira, na primeira final do Campeonato Paulista de vôlei. A equipe do interior paulista venceu o Corinthians por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/19, 23/25 e 25/16.

O primeiro set começou bastante equilibrado, entretanto os mandantes sempre estiveram à frente do placar. O Timão conseguiu empatar em 15 a 15 e virou o confronto, contudo a equipe do interior do estado voltar a assumir a liderança e conseguiu fechar o placar em 25 a 21.

Assim como na primeira parcial, as duas equipes começaram trocando pontos e sem ninguém conseguir abrir muita vantagem. Quando as duas equipes estavam na casa dos 15 pontos, elas trocaram a liderança algumas vezes, entretanto o Taubaté conseguiu levar a melhor no final e ganhou por 25 a 19.

O Corinthians começou muito bem o terceiro set e abriu rapidamente 7 a 1, forçando o time da casa a parar a partida. Aos poucos o Taubaté foi se recuperando na parcial e empatou em 19 a 19. Na reta final, as equipes alternaram pontos e o Timão acabou vencendo por 25 a 23.

Nos dois últimos sets, o Corinthians só teve fôlego para um, mesmo assim, não conseguiu a virada no momento crucial do duelo e acabou vendo os adversário voltar à dianteira com um apertado 25/23. Em compensação, no último set da partida, o Taubaté sobrou. Otávio fechou o jogo em 25/16.

O confronto de volta será no sábado, dia 7 de outubro, às 21 horas (de Brasília), em Guarulhos. Na segunda partida, o Taubaté precisa apenas de uma vitória para ser campeão. Já o Corinthians precisa de um triunfo para levar o confronto para o set de ouro.

Conteúdo Patrocinado