Portuguesa vence o Rio Claro de virada e se recupera na A2 - Gazeta Esportiva
Portuguesa vence o Rio Claro de virada e se recupera na A2

Portuguesa vence o Rio Claro de virada e se recupera na A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2017 às 21:56 • Atualizado: 20/03/2017 às 22:45

São Paulo, SP

Jogando no Canindé, a Portuguesa venceu de virada, nesta segunda-feira, o Rio Claro por 2 a 1 em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. O resultado é fundamental para os comandados de Estavam Soares, que encerram sequência de três derrotas.

Com o resultado, os mandantes foram a 13 pontos, subiram para a 11ª colocação e saíram da zona de rebaixamento. Já o time visitante permanece com 20 pontos e sai da zona das quatro primeiras que sobrem para a primeira divisão do Campeonato Paulista.

Mesmo jogando fora de casa, o Rio Claro começou a partida e abriu o placar aos quatro minutos. Após cruzamento na área da Lusa, Daniel Bueno foi bem no lance e desviou a bola de cabeça.

Quatro minutos depois, Leandro Rodrigues foi lançado e puxado dentro da grande área. Como o jogador do time da casa caiu, o juiz deu a penalidade máxima. Brunão bateu firme no canto direito do goleiro e empatou o jogo.

A Portuguesa buscou a virada aos 25 minutos. Em jogada de lançamento para a área, o estreante Leandro Domingues foi oportunista e bateu na saída do goleiro Paulo Victor após ficar com a bola na sobra.

No finalzinho da partida, aos 43 minutos da segunda etapa, Everton foi expulso após fazer falta em Francismar, deixando os mandantes com um jogador a menos, e receber o segundo amarelo. Contudo, a Lusa foi quem teve a melhor oportunidade de gol nos minutos finais e obrigou o defensor do Rio Claro fazer o corte em cima da linha do gol.

Na próxima rodada, a Portuguesa vai até a Rua Javari enfrentar o Juventus-SP, na quinta-feira, dia 23 de março. Já o Rio Claro irá receber o Água Santa no mesmo dia.

Conteúdo Patrocinado