Wizards forçam sétimo jogo da série contra os Celtics na NBA - Gazeta Esportiva
Wizards forçam sétimo jogo da série contra os Celtics na NBA

Wizards forçam sétimo jogo da série contra os Celtics na NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 00:02 • Atualizado: 13/05/2017 às 00:03

São Paulo, SP

O Washington Wizards terá a missão de buscar a classificação à final fora de casa agora (Foto: Brian Babineau/NBAE/Getty Images/AFP)


 

O Washington Wizards ganhou uma sobrevida nas semifinais da Conferência Leste da NBA. Nesta sexta-feira, a equipe recebeu o Boston Celtics, no Verizon Center, e conseguiu forçar o jogo 7 na série ao vencer pelo placar de 92 a 91, com destaque para John Wall, que acertou um chute de três pontos restando apenas três segundos para o fim e colocou os donos da casa em vantagem. Na última bola do jogo, Isaia Tomas errou ao ter de concluir pressionado e o ginásio explodiu em festa.

Isaiah Thomas e Avery Bradley marcaram 27 pontos cada um para os Celtics, mas não evitaram a derrota diante da atuação de Bradley Beal, que acabou como cestinha do jogo ao marcar 33 pontos, e John Wall, herói da noite e responsável por 26 pontos para os Wizards.

A partida teve um primeiro tempo com domínio dos Wizards. A equipe de Washington foi melhor no jogo na maior parte do tempo e chegou a abrir 10 pontos de vantagem. Apesar da superioridade, os mandantes viram um pequeno momento de brilho dos Celtics no final do segundo quarto ser fundamental. Mesmo apagado, o time de Boston se recuperou e ainda conseguiu ir para o intervalo em vantagem, vencendo por 42 a 41.

No terceiro período, a equipe de Boston se aproveitou de seu bom momento e conseguiu se manter na frente. Apesar de alguns momentos de brilho dos Wizards, os Celtics conseguiram administrar sua vantagem e ir para o período decisivo com três pontos na frente.

E como já se imaginava, o último quarto foi o mais emocionante. O risco de prorrogação era iminente, já que as duas equipes alternavam a liderança no placar sempre por uma vantagem de no máximo três pontos. Assim o jogo seguiu até os segundo finais. Quando restavam apenas três, John Wall recebeu e acertou uma linda bola de três pontos. Os Celtics foram para o desespero. A bola do jogo caiu na mão de Isaia, que muito pressionado, errou. Delírio de todo o ginásio com uma vitória dos Wizards por 92 a 91.

O jogo 7 da semifinal da Conferência Leste está marcado para a próxima segunda-feira, às 21 horas (horário de Brasília). Dono da melhor campanha, o Boston Celtics mandará a partida, que será realizada no TD Garden.

1º Boston Celtics 3 x 3 Washington Wizards 4º
Jogo 1 - Boston Celtics 123 x 111 Washington Wizards
Jogo 2 - Boston Celtics 129 x 119 Washington Wizards
Jogo 3 - Washington Wizards 116 x 89 Boston Celtics
Jogo 4 - Washington Wizards 121 x 102 Boston Celtics
Jogo 5 - Boston Celtics 123 x 101 Washington Wizards
Jogo 6 - Washington Wizards 92 x 91 Boston Celtics
Jogo 7 - Boston Celtics x Washington Wizards (21h)

 

Conteúdo Patrocinado