Ídolo do Sixers, Allen Iverson aconselha primeira escolha do Draft - Gazeta Esportiva
Ídolo do Sixers, Allen Iverson aconselha primeira escolha do Draft

Ídolo do Sixers, Allen Iverson aconselha primeira escolha do Draft

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2016 às 10:21

São Paulo, SP

Simmons era o favorito para ser a primeira escolha do draft (Foto: Mike Stobe/AFP)
Simmons era o favorito para ser a primeira escolha do draft (Foto: Mike Stobe/AFP)


Em 1996, após uma péssima temporada na NBA, terminando na última colocação da Conferência Leste, o Philadelphia 76ers tiveram a primeira escolha no draft e selecionaram o armador Allen Iverson, que trouxe a equipe de volta ao topo da NBA. 20 anos depois, em situação semelhante, a equipe voltou a ter a primeira escolha do draft.

Leia mais: Primeira rodada do draft é marcada por escolhas seguras e “afilhado” de James

Ben Simmons, ala de 19 anos da Universidade da Louisiana, foi o escolhido neste ano. Apadrinhado por LeBron James, o jogador foi apenas o segundo de sua universidade a ser selecionado como primeira escolha (Shaquille O’Neal).

Sobre a pressão de chegar à uma equipe em baixa, Iverson falou à ESPN internacional. “Espero que o cara que chegue aqui consiga dar à cidade o que eles merecem. O que ele quiser de ajuda, estarei aqui”, colocou o MVP da temporada 2000/01.

(Foto: Jeff Haynes/AFP)
Em 14 temporadas, Iverson foi escolhido 11 vezes para o Jogo das Estrelas da NBA (Foto: Jeff Haynes/AFP)


“O jogador apenas tem que entender que haverá altos e baixos, mas que essas pessoas vão ficar do seu lado enquanto você der tudo de si”, acrescentou o armador, um dos maiores da história da equipe da Pensilvânia.

Em sua temporada de estreia, Iverson foi eleito “Melhor novato do ano” com a melhor média de pontos por partida de um calouro na história (23,5). O polêmico jogador ainda levou sua equipe à final da NBA na temporada de 2000/01. Na ocasião, os Sixers foram derrotados por 4 a 1 pelo Lakers de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal, mas Iverson foi o cestinha da decisão, com média de 35 pontos por jogo.

Na última temporada, o Philadelphia fez uma das piores campanhas da história da NBA. Com apenas 10 vitórias em 82 jogos, a equipe ficou na última colocação da competição.

Conteúdo Patrocinado