Depois de título, Warriors são ovacionados em desfile em Oakland - Gazeta Esportiva
Depois de título, Warriors são ovacionados em desfile em Oakland

Depois de título, Warriors são ovacionados em desfile em Oakland

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2017 às 16:02 • Atualizado: 15/06/2017 às 18:57

São Paulo, SP

Depois de vencer a série final da NBA por 4 a 1 em cima do Cleveland Cavaliers e se sagrar campeão da temporada, o Golden State Warriors desfilou, nesta quinta-feira, pela cidade californiana de Oakland. Em um ônibus, os membros da equipe passearam pelo centro da cidade, que estava dominado pelas cores da franquia.

Recebidos com bexigas, chuva de confetes, placas, bandeiras e milhares de pessoas uniformizadas, os vitoriosos ostentavam o troféu da principal competição da modalidade. Além dos jogadores, parentes e amigos também participaram dos evento.

Stephen Curry, acompanhado da esposa, filhas, irmã e pais, não escondeu a alegria: ele segurava o troféu na frente do ônibus e o mostrava a todo publico — que ia a loucura. Quando Kevin Duran apareceu, a multidão também gritou incessantemente. Desta vez, eles clamavam "MVP", abreviação em inglês para "jogador mais valioso".

O auxiliar técnico Mike Brown. por sua vez, quebrou o protocolo. Junto a seus colegas, ele desceu do carro e seguiu a pé para cumprimentar os fãs da equipe. Na traseira de uma dos carros, o treinador Steve Kerr distribuía beijos e acenava para o público.

Stephen Curry apareceu ao lado da esposa Ayesha Curry no desfile desta quinta (Foto: Reprodução)


Além do ônibus personalizado, caminhões, carros alegóricos, cavalos, carros esportivos e muitos seguranças também atravessaram a região. A homenagem começou às 10 horas da manhã, no horário local, e teve como destino o Centro de Convenções Henry Kaiser.

Está é a segunda vez que o time desfila nos últimos três anos, já que o histórico do grupo é positivo. Nas temporadas 2014/15 e 2016/17 se sagraram campeões em cima do Cavaliers. Já em 2015/16, quando não venceram a competição, tiveram bom desempenho e venceram 73 jogos na temporada regular, perdendo apenas a decisão para a equipe de LeBron James.

Conteúdo Patrocinado