Técnico do Kashima critica árbitro por não expulsar Sérgio Ramos - Gazeta Esportiva
Técnico do Kashima critica árbitro por não expulsar Sérgio Ramos

Técnico do Kashima critica árbitro por não expulsar Sérgio Ramos

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2016 às 15:24

São Paulo, SP

Sérgio Ramos foi o protagonista de uma das principais polêmicas da final do Mundial de Clubes (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
Sérgio Ramos foi o protagonista de uma das principais polêmicas da final do Mundial de Clubes (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


O técnico do Kashima Antlers, Masatada Ishii, não poupou críticas ao árbitro zambiano Janny Sikazwe após a derrota por 4 a 2 para o Real Madrid na prorrogação da final do Mundial de Clubes. Após decisão polêmica em um lance crucial da partida envolvendo o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, quando o jogo ainda estava empatado em 2 a 2, o técnico da equipe japonesa insinuou que faltou coragem ao juiz para expulsar o jogador dos Merengues.

"Nós criamos problemas para o Real Madrid. Porém, estes jogos são resolvidos por um detalhe. Nossos jogadores foram valentes e deram seu máximo desde o primeiro minuto de partida. Mas o árbitro, em um momento crucial, não foi suficientemente valente. Isto é lamentável", afirmou o treinador, não deixando claro que estava se referindo a um lance específico.

Masatada Ishii, porém, fez questão de elogiar seus jogadores pela postura diante de uma equipe do tamanho do Real Madrid e disse que espera que seu elenco sirva de exemplo para outros times de menor expressão do futebol mundial.

O lance polêmico envolvendo o Sérgio Ramos ocorreu no segundo tempo de partida, quando o jogo ainda estava empatado em 2 a 2. Em contra-ataque armado pelo Kashima Antlers, o zagueiro do Real Madrid, que já tinha cartão amarelo, acabou parando a jogada com falta. O árbitro Janny Sikazwe chegou a colocar a mão no bolso de trás, mas inexplicavelmente mudou sua decisão e acabou assinalando somente a falta.

Após o lance, o jogo foi para a prorrogação e mudou totalmente de figura, com o Real Madrid anotando mais dois gols com Cristiano Ronaldo e carimbando o título com uma vitória por 4 a 2 no final do tempo extra.


Conteúdo Patrocinado