Catar quer receber Mundial de Clubes após a Copa do Mundo de 2022 - Gazeta Esportiva
Catar quer receber Mundial de Clubes após a Copa do Mundo de 2022

Catar quer receber Mundial de Clubes após a Copa do Mundo de 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2017 às 13:57

São Paulo, SP

Catar foi definido como sede da Copa do Mundo em dezembro de 2010 (KARIM JAAFAR/AFP/Getty Images)


Buscando rentabilizar os aproximadamente R$ 621 bilhões investidos para sediar a Copa do Mundo de 2022, o Catar pretende receber mundiais de clubes e seleções de base após essa data. De acordo com a agência France Press, o país do Oriente Médio já está negociando com a Fifa para hospedar esses torneios, incluindo o Mundial de Clubes e os mundiais sub-20 e sub-17.

“Todas as opções estão em aberto”, afirmou Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do futebol em visita ao Catar. Apesar da declaração, o executivo ressaltou que esse tema não faz parte de sua agenda imediata.

Diferentemente do habitual, o país árabe não irá receber a Copa das Confederações de 2021, evento que geralmente serve como teste para a Copa do Mundo. Ainda não se sabe qual país irá sediar a Copa das Confederações, embora se especule que seja um país asiático.

Além disso, é importante ressaltar que o Catar vem gerando muitas discussões sobre o como as obras estão sendo feitas e suas condições climáticas. Por causa das altas temperaturas no país, o que pode afetar o nível da competição, o Mundial foi adiado para novembro e dezembro de 2022.

Conteúdo Patrocinado