América-MEX e Atlético Nacional decidem terceiro lugar do Mundial - Gazeta Esportiva
América-MEX e Atlético Nacional decidem terceiro lugar do Mundial

América-MEX e Atlético Nacional decidem terceiro lugar do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/12/2016 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa acontece nesta madrugada de sábado para domingo, às 5 horas (de Brasília), quando o Atlético Nacional junta os cacos para enfrentar o América do México no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O time colombiano, campeão da Copa Libertadores, tenta se recuperar da surpreendente derrota de 3 a 0 para os japoneses do Kashima Antlers, que lhe afastaram da grande decisão. Já os mexicanos parecem mais empolgados, uma vez que o revés de 2 a 0 para o Real Madrid no meio de semana já estava de certa maneira nos planos.

Uma prova disso é que o argentino Ricardo Lavolpe, comandante do América, se mostra empolgado com a possibilidade de conquistar o terceiro lugar. "Vamos em busca de uma vitória para coroar essa boa participação no Mundial de Clubes. Claro que a gente projetava chegar à decisão, mas ter o bREal Madrid no meio do caminho não chjega a ser uma tarefa das mais tranquilas", disse Lavolpe.

 

(Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
Desafio do Atlético Nacional é superar a eliminação nas semifinais (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


 

Já Reinaldo Rueda, comandante do Atlético, deixa visível o abatimento de seu time. "Fica uma frustração muito grande. O nosso pensamento era o de chegar à final e não nos contentamos com um terceiro lugar, caso ele venha a ser conquistado. Logicamente que precisamos vencer para deixarmos uma boa impressão. Mas não vai apagar o que estamos sentindo, pois o planejamento era outro. Agora temos que aproveitar as lições que tivemos para caminharmos melhor daqui para frente", declarou Rueda.

Os dois treinadores não quiseram antecipar as escalações que pretendem mandar a campo. O América vai manter a base que vem jogando, enquanto que o Nacional pode apresentar alguma novidade no sentido de mexer com o ânimo.

Pelo regulamento se a partida deste domingo terminar empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o vitorioso será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MEX X ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Data: 18 de dezembro de 2016, domingo
Horário: 5 horas (de Brasília)
Árbitro: Yaser Tulefat (Bahrein)
Assistentes: Taleb Al Marri (Catar) e Abdelkader Zitouni (Tahiti)

AMÉRICA: Moisés Muñoz, Pablo Goltz, Bruno Valdez, Pablo Aguilar e Miguel Samúdio; Ventura Alvarado, William, Alex Ibarra e Rubens Sambueza; Silvio Romero e Oribe Peralta
Técnico: Ricardo Lavolpe

ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani, Daniel Bocanegra, Felipe Aguilar, Alexis Charales e Farid Díaz; Mateus Uribe, Diego Arias e Macnelly Torres; Jhon Mosquera, Miguel Borja e Orlando Berrío
Técnico: Reinaldo Rueda

Conteúdo Patrocinado